Home
Esportes
Liga das Nações: Brasil mostra poder de reação e vence a Sérvia
Esportes

Liga das Nações: Brasil mostra poder de reação e vence a Sérvia

publisherLogo
Sportbuzz
23/06/2022 16h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15064620/original/open-uri20220623-20-hxdql6?1656005382
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Liga das Nações de vôlei voltou a ver o Brasil reagindo e entrando no jogo! Precisando vencer para continuar bem na competição e na busca pela classificação, a Seleção Brasileira ainda cometeu erros, mas diante da Sérvia mostrou uma postura totalmente diferente daquela adotada nos compromissos anteriores, que culminaram nas derrotas seguidas.

Jogando em Sofia, na Bulgária, o Brasil encarou a Sérvia entrando com um time misto, mas que ainda assim deu trabalho em alguns momentos. No entanto, sabendo da importância da vitória, a equipe comandada por Renan Dal Zotto colocou um ponto final na sequência de derrotas depois de superar os adversários por 3 sets a 0, com as parciais definidas em 25/18, 26/24 e 25/17.

Esse triunfo significa muito mais do que a vitória em si, já que a seleção estava vindo de três derrotas seguidas na Liga das Nações, contra Estados Unidos, China e Polônia. Com esse resultado, voltou para a zona de classificação da fase final do torneio, somando três vitórias e três empates, ocupando agora a sétima posição, com nove pontos somados.

Vale lembrar, inclusive, que somente os oito primeiros colocados que garantem uma vaga na briga pelo título da competição. Para isso, nesta sexta-feira, 24, o Brasil tem em mãos a oportunidade de confirmar sua reação diante o Irã, às 10h30 (horário de Brasília). A ideia é seguir no ritmo embalado pela confiança da vitória para conquistar ainda mais.

Liga das Nações na partida do Brasil
Liga das Nações na partida do Brasil (Crédito: Volleyball World/Fotos Públicas)

 

O jogo

Dessa vez, Leal e Lucarelli entraram em quadra junto com a formação titular, ainda que estivessem longe do ritmo ideal, mas a dupla de ponteiros não decepcionou e deu uma nova carga de esperança para a seleção. Sem forçar o jogo sobre Alan, a equipe do treinador Renan Dal Zotto conseguiu uma variedade maior de opções no momento do ataque.

Veja no Twitter
twitter

Vitória verde e amarela!! 💛💚

A #SeleçãoMasculina venceu por 3-0 a Sérvia (25-18, 26-24 e 25-17), na segunda partida da segunda etapa da Liga das Nações, disputada na Bulgária.

O destaque do triunfo foi o craque Lucarelli, que emplacou 14 pontos. 🤩 pic.twitter.com/a85NfVvoYm

June 23, 2022

O comandante até voltou a apostar em Thales na posição de líbero, deixando assim Maique ocupando um espaço no banco. Do outro lado, a Sérvia estava sem alguns dos seus principais nomes, mas conseguiu se aproveitar dos erros brasileiros em alguns momentos, ainda que fossem pontuais. Dessa forma, o Brasil conseguiu se impor durante a maior parte do jogo.

De grande destaque do time, Lucarelli ganhou o posto, com 14 pontos anotados. Alan, com 13, e Leal, com 11, completaram os melhores jogadores da seleção na partida. Outro ponto importante de ressaltar: o saque. Ele que não havia entrado contra a Polônia, funcionou, anotando oito pontos. Já Meljanac marcou 14 pontos e foi o grande nome do time sérvio.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também