Home
Esportes
Lionel Messi: a redenção de um gênio do futebol mundial!
Esportes

Lionel Messi: a redenção de um gênio do futebol mundial!

publisherLogo
Sportbuzz
18/12/2022 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15343311/original/open-uri20221218-18-1bq6upr?1671386839
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

"É duro. No vestiário pensei que esse é o final para mim na seleção, não é para mim. É como eu me sinto agora, é uma grande tristeza, mais uma vez, e perdi um pênalti que era muito importante. Tentei muito ser campeão com a Argentina. Mas não aconteceu. Não consegui", essa foi a fala de Messi após a final da Copa América de 2016, quando a Argentina foi derrotada pelo Chile.

Na ocasião, Messi perdeu um dos pênaltis e viu a festa ser feita pelos chilenos. Diante da enorme frustração, o craque conversou com a imprensa e revelou que não atuaria mais pela Argentina. Para ele, as quatro finais em que tinha sido derrotado já haviam sido suficientes. Mas mal sabia ele que a entrevista serviria apenas para concretizar a redenção de um gênio do futebol mundial.

  • Argentina vence França nos pênaltis e faz história na Copa do Mundo

Neste domingo, 18, Lionel Messi ergueu a taça de campeão da Copa do Mundo com a Argentina. Depois de muitas cobranças e dúvidas, o camisa dez colocou seu nome na história do país e virou o novo Deus para seu povo. Mas Deus não era Maradona? E quem disse que existe apenas um Deus para os hermanos? Diego e Leo, os deuses da bola.

Quem conhece a trajetória de Messi sabe o que vou escrever. Lionel Messi, gênio com a camisa do Barcelona e pipoqueiro com a da Argentina. Quantas vezes você ouviu essa afirmação? E os memes que sempre rondaram as redes sociais? Muito questionado, Leo era um no clube e outro na seleção. Mas era culpa dele? Ou o coletivo não funcionava?

  • Messi faz jogada de gênio, e Argentina faz 2 a 0 na França
Messi em ação pela Argentina
Messi marcou dois dos três gols da Argentina na final da Copa (Crédito: GettyImages)

Sempre foram feitos diversos questionamentos quanto à participação de Messi na Argentina. Os pênaltis perdidos, títulos que ficaram distantes, falta de liderança... tudo isso foi debatido. E ele nunca respondeu. Como sempre, Leo não entrou em polêmicas e não fez questão de ressaltar aquilo que era óbvio. Ele era, é e sempre será um gênio do futebol mundial.

É estranho dizer que Lionel Messi precisou ganhar uma Copa do Mundo para encerrar com as dúvidas dos torcedores argentinos. Mas é a verdade! Destaque de toda a campanha, ele decidiu que levantaria o troféu e fez de tudo para isso. Jogou sozinho! A Argentina não contribuiu de maneira coletiva como todos esperavam. Mas o que mudou dos últimos anos?

  • Messi: elogio de sua vulgaridade!
Messi abraçado com Maradona
Messi chegou ao mesmo patamar de Maradona após o título da Copa (Crédito: GettyImages)

Agora, Messi teve um goleiro que o salvou em alguns momentos. É impossível citar o camisa dez como responsável solitário pelo título. Emiliano Martínez tem grande parcela na conquista. E foi com essa dupla que a Argentina levantou a taça. A cena de vibração dos dois nas quartas de final vai ficar para sempre guardada na memória. E a supresa Di María na final? Acabou com o jogo!

Lionel Messi fez história! Lionel Messi é a história! E não apenas da Argentina... ele entrou de vez para a lista dos melhores jogadores que o futebol já viu. Um é o Rei, o outro é o Deus. E Messi será chamado de que maneira? A resposta é que pouco importa. Pois estar entre o Rei e o Deus já é o suficiente para ser lembrado como um gênio do futebol mundial.

  • Messi recebe carta emocionante do filho antes da final

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também