Lionel Messi entra para a história e conquista sua oitava Bola de Ouro
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 30, aconteceu uma das cerimônias mais importantes da história do futebol, a premiação da ‘Bola de Ouro’, prêmio entregue pela Revista France Football. Após uma temporada memorável, muito por conta da conquista da Copa do Mundo pela Argentina, Lionel Messi conquistou o troféu pela oitava vez e foi eleito o melhor jogador do mundo de 2023.
Lionel Messi teve que superar outros quatro jogadores que foram considerados finalistas da disputa. Rodri, De Bruyne e Haaland, campeões da tríplice-coroa com o Manchester City, ficaram entre os cinco mais bem colocados, assim como Mbappé, vice-campeão da Copa do Mundo e estrela do PSG. No entanto, nenhum desses citados foram páreos para superar o craque argentino.
- Aitana Bonmatí vence Bola de Ouro Feminina e atinge marca inédita
Atuando no Inter Miami, Lionel Messi atingiu mais uma marca histórica em sua carreira. Apesar de ter começado o período de análise para a premiação no PSG, o argentino foi o primeiro jogador da história a receber a 'Bola de Ouro', em seu modelo moderno, jogando fora das grandes ligas europeias.
O prêmio foi entregue por David Beckham, ex-jogador inglês. Além disso, Didier Drogba fez a apresentação completa da cerimônia, ao lado de Sandy Heribert. Com a oitava conquista, Lionel Messi se isolou como o maior vencedor da 'Bola de Ouro'. Anteriormente, o argentino estava empatado com Pelé, que foi premiado em sete ocasiões, mesmo que de forma retroativa por conta dos padrões do evento na época que estava em atividade.
- Jude Bellingham vence Troféu Kopa e web reage