Lionel Messi prefere ficar em Miami e garante ausência no Fifa The Best
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 12, Erling Haaland, do Manchester City, Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Lionel Messi, do Inter Miami, disputam o prêmio de melhor jogador do mundo pelo Fifa The Best. Porém, parece que o craque recém-campão da Copa do Mundo com a Argentina não estará presente na cerimônia que acontece em Londres, na Inglaterra, tendo preferido ficar nos Estados Unidos, onde faz pré-temporada com seu time.
A informação foi compartilhada em primeira mão pela emissora argentina “TV Dsports”, sendo confirmada por outros veículos ao redor do mundo. Vencedor do prêmio em sete oportunidades, Messi buscava o oitavo prêmio. No futebol feminino, as indicadas são Aitana Bonmati, Jennifer Hermoso e Linda Caicedo.
- Lionel Messi terá sua própria colaboração com o icônico Adidas Samba
Mesmo tendo vencido a Bola de Ouro, premiada pela revista France Football, há mais ou menos três meses, Messi não é o favorito para erguer o prêmio nesta edição, visto que o The Best engloba as atividades entre janeiro e dezembro de 2023, o que deixa de fora a Copa do Mundo de 2022 no Catar, disputada em dezembro de 2022. O grande favorito para o prêmio é o norueguês Erling Haaland.