Lisca abre o jogo após derrota do Santos e cita falhas individuais
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
O técnico Lisca avaliou a derrota do Santos para o Ceará, por 2 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto deste sábado, 10, na Arena Castelão, o treinador do Peixe concedeu entrevista coletiva. De acordo com ele, erros individuais de sua equipe no primeiro tempo foram determinantes para o resultado.
O Ceará abriu 2 a 0 na etapa inicial após vacilo do sistema defensivo. O time da casa marcou com Guilherme Castilho e Zé Roberto. No coletiva, Lisca admitiu que o time deixou muitos espaços ao adversário e errou apesar de ter o controle do jogo. O Peixe só balançou as redes no início do segundo tempo, com Marcos Leonardo.
- Santos é vaiado, e Lisca abre o jogo sobre derrota no Brasileirão
“Tivemos falhas individuais, erramos no primeiro gol, não balançamos a linha e deixamos muito espaço. No segundo gol, a bola era nossa, tínhamos duas opções e erramos. Nos atrapalhamos e recuamos muito a bola para o goleiro. O jogo estava controlado e nós sofremos nessa questão tática”, disse Lisca.
“As falhas são individuais, mas a responsabilidade é do treinador. Quem escala é o treinador, quem bota os jogadores é o treinador. Tenho que assumir junto com os jogadores que falharam”, acrescentou assumindo a responsabilidade. Lisca ainda deixou a possibilidade de mudar seu esquema tático:
- Santos perde no Brasileirão, e João Paulo desabafa sobre erro
![Ceará e Santos se enfrentaram pelo Brasileirão](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2Fceaa-e-santos-brasileirao.jpg)
“Depois de duas derrotas sempre há uma avaliação a se fazer. Vamos sentar e observar bem. Temos que mudar primeiro a atitude. No começo da partida foi muito ruim. É um momento de reavaliação, de repensar a maneira de jogar. Achar uma maneira de ter solidez defensiva e ser mais agressivo, poder incomodar mais o goleiro adversário. As finalizações machucam pouco”, completou o treinador.
- Santos prepara novidade na escalação e se decide sobre Luan
O Santos volta a campo para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No domingo, 18, às 18h30 (de Brasília), o Santos terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Com a derrota, o alvinegro tem nove pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)