Lisca é anunciado como novo técnico do Santos
Sportbuzz
Após duas semanas sem técnico, Lisca foi anunciado nesta quarta-feira,20, como novo treinador do Santos. O comandante acertou sua saída do Sport para comandar o peixe, que joga ainda hoje contra o Botafogo na Vila Belmiro com o interino Marcelo Fernandes na beira do campo. O novo comandante chega com seu auxiliar Márcio Hahn e o preparador físico André Volpi.
Lisca iniciou sua carreira como técnico no Náutico, em 2014 e desde então passou por Ceará, Internacional, América-MG e Vasco, sua última equipe antes de chegar ao Sport, após 10 meses desempregado. No clube pernambucano, ficou por apenas três semanas e fez quatro jogos, com quatro empates e uma vitória.
O período de Lisca em Pernambuco foi quase o mesmo em que o Santos ficou sem técnico, já que Bustos foi demitido no último dia 6, após eliminação da Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, da Venezuela. Desde então, a equipe foi treinada de forma interina por Marcelo Fernandes e teve duas vitórias e uma derrota nos três jogos do período. Contra o Botafogo, ele se despede da função e volta a ser auxiliar fixo do clube.
Grande personagem do futebol nacional, o novo treinador santista é também conhecido como "Lisca Doido", por seu jeito de ser, com diversas provocações e comemorações espontâneas ao longo de sua carreira como técnico, o que faz com que a torcida do time em que trabalha, geralmente se identifique com seu jeito extrovertido e carismático.
Mas como sabido, isso não aconteceu em seu último clube. A notícia de que estaria negociando com o Santos saiu durante seu último jogo pelo Sport e quando a torcida tomou conhecimento não gostou. O vaiou na volta para o segundo tempo e arremessou objetos e líquidos na direção do técnico, que havia feito juras de amor pelo clube em sua chegada.