Home
Esportes
Liverpool bate Lille e mantém 100% de aproveitamento na Champions
Esportes

Liverpool bate Lille e mantém 100% de aproveitamento na Champions

publisherLogo
Sportbuzz
21/01/2025 21h52
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16445395/original/open-uri20250121-19-183ivc5?1737496518
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 21, o Liverpool encarou o Lille, em partida válida pela sétima rodada da fase de liga da Champions League . Em jogo muito equilibrado, os Reds encararam o bom adversário francês e, com gols de Salah e Elliot, venceu por 2 a 1, mantendo a liderança da competição e os 100% de aproveitamento.

Antes da bola rolar, Liverpool x Lille era um dos grandes confrontos do retorno da fase de liga da Champions League. Os Reds tinham uma campanha irreparável, com seis vitórias em seis rodadas, 13 gols marcados e apenas um sofrido . Por outro lado, o Lille tinha uma trajetória melhor que muitos gigantes europeus, ocupando a oitava colocação.

Liverpool mantém invencibilidade na Champions

A partida começou com o Liverpool dominando as ações, como já era esperado em Anfield. Porém, os primeiros minutos foram marcados por uma posse de bola dominante dos Reds, mas sem muito sucesso em romper a barreira defensiva do Lille, muito bem colocada. Na parte ofensiva, os franceses deram pouco trabalho, mas seguravam o empate.

Até que, aos 34 minutos, o Liverpool acertou um contra-ataque fulminante, que levou a bola da intermediária para o fundo da rede em poucos segundos. Após Tsimikas roubar a bola, Curtis Jones fez uma ligação direta com Salah, que precisou de um simples toque para abrir o placar. Com a vantagem, o time de Arne Slot só administrou a vantagem até o fim do primeiro tempo. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Lille buscou o gol de empate a todo custo, na meta de ser apenas o segundo time a marcar contra o Liverpool na Champions League. Assim, aos 17′, Jonathan David mandou para o fundo do gol e deixou tudo igual. Porém, nessa altura, o time francês estava com um jogador a menos, após a eliminação de Mandi. A igualdade no placar durou pouco, pois Harvey Elliot apareceu em momento crucial e recolocou os Reds na frente. Fim de jogo! 2 a 1.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também