Home
Esportes
Liverpool bate o Chelsea e retoma liderança da Premier League
Esportes

Liverpool bate o Chelsea e retoma liderança da Premier League

publisherLogo
Sportbuzz
20/10/2024 17h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16376402/original/GettyImages-2179798548?1729446359
©(Photo by Carl Recine/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 20, o Liverpool recebeu o Chelsea, em partida válida pela 8ª rodada da Premier League. Após a vitória do Manchester City, os Reds perderam a liderança do campeonato inglês e precisavam dos três pontos para retomar a posição. Com gols de Salah e Curtis Jones, os donos da casa deram conta do recado e venceram por 2 a 1. O gol dos Blues foi Nicolas Jackson.

Como foi Liverpool x Chelsea?

A partida começou bem movimentada, com o Liverpool criando boas oportunidades nos primeiros minutos. Dessa forma, o Chelsea teve que fazer faltas e segurar as pontas para o empate se manter. A grande questão é que os Blues conseguiram mudar um pouco o panorama e levaram perigo com jogadas de Madueke, Sancho e Cole Palmer.

Até que, aos 26’, Colwill acerta Curtis Jones na grande área e o árbitro da partida assinalou pênalti para o Liverpool. Na marca da cal, Salah assumiu a responsabilidade e colocou os Reds na frente do placar, retomando a liderança da Premier League, pelo menos de maneira provisória. Intervalo! 1 a 0.

Veja no Twitter
twitter

Ahead at the break 💪🔴 #LIVCHE pic.twitter.com/R0mNfGWq8a

— Liverpool FC (@LFC) October 20, 2024

Na volta para a segunda etapa, o Chelsea mostrou que estava vivo no jogo e deixou tudo igual. Aproveitando os espaços na defesa do Liverpool, Moisés Caicedo serviu Nicolas Jackson, que balançou as redes. A princípio, o gol foi anulado por impedimento, mas o VAR validou e o placar ficou igualado.

A alegria dos Blues durou pouco, pois, poucos minutos depois, o Liverpool retomou a ponta com Curtis Jones, que aproveitou bela assistência de Salah. Com o resultado favorável, os Reds conseguiram controlar melhor o jogo e minimizaram os espaços para contra-ataques do Chelsea. Os londrinos buscaram o empate até o apito final, mas não tiveram êxito. Fim de jogo! 2 a 1.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também