Home
Esportes
Liverpool domina Union SG e vence na Europa League
Esportes

Liverpool domina Union SG e vence na Europa League

publisherLogo
Sportbuzz
05/10/2023 20h54
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15807447/original/open-uri20231005-17-123gsu8?1696539477
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 5, o Liverpool recebeu o Union SG, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League. Os Reds abriram o placar na primeira etapa, contando com erro do goleiro adversário e ampliaram a vantagem nos acréscimos, vencendo por 2 a 0.

O jogo começou com um domínio claro do Liverpool, que ficava muito mais tempo com a bola do que o adversário belga. Assim, enquanto os visitantes tinham trocado apenas 20 passes, os ingleses já tinham cerca de 100 toques acertados. No entanto, mesmo com essa superioridade no ritmo de jogo, os Reds não estavam encontrando o caminho do gol.

Aos 16’, após ótima jogada trabalhada com velocidade, Salah encontrou Darwin Nuñez na grande área, mas o uruguaio não finalizou como queria e viu a bola ir para fora. Até que, aos 43 minutos, o Liverpool desempatou a partida em jogada improvável. Após finalização de Alexander Arnold, o goleiro adversário falhou e deu a bola de presente para Gravenberch, que apenas empurrou para o gol. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Union SG tentou ser mais ofensivo, mas a tarefa era muito complicada. Porém, em um erro do adversário, os visitantes quase que conseguiram empatar o placar. Após cobrança de escanteio, Alisson, goleiro brasileiro, saiu de forma errada e deu chance para os belgas, mas sua defesa conseguiu corrigir sua falha.

  • Apesar do domínio, o jogo não foi tão fácil para o Liverpool (Crédito: Getty Images)
Apesar do domínio, o jogo não foi tão fácil para o Liverpool (Crédito: Getty Images)

Na reta final da partida, o Union SG tentou atacar para buscar um empate, que era muito improvável. Por outro lado, o Liverpool buscou finalizar e ampliar a vantagem, mas desperdiçou chances claras, com direito a bola na trave de Luís Diaz. Até que, nos acréscimos, Diogo Jota marcou o segundo. Fim de jogo! 2 a 0.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também