Home
Esportes
Liverpool entra na mira do homem mais rico do mundo; veja
Esportes

Liverpool entra na mira do homem mais rico do mundo; veja

publisherLogo
Sportbuzz
07/01/2025 19h43
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16435020/original/open-uri20250107-18-s5y275?1736279280
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Elon Musk, dono da Tesla, X e outras grandes empresas, é o homem mais rico do mundo. Com um leque extenso de investimentos, o sul-africano cogita entrar para o mundo dos esportes e, segundo o seu pai, o Liverpool, atual líder da Premier League e da Champions League, pode estar na mira do bilionário. Em entrevista à ‘Times Radio’, Errol Musk abriu o jogo sobre a possibilidade de o filho comprar o time inglês.

“Eu não posso comentar sobre isso. Eles vão aumentar o preço. (…) Ah, sim (Musk gostaria de comprar o Liverpool). Mas não significa que ele está comprando. Ele gostaria que sim, óbvio. Todo iria querer, até mesmo eu”, disse Errol. Além disso, o pai do homem mais rico do mundo mostrou algumas motivações que podem levar o filho a viabilizar esse negócio.

Elon Musk tem uma ligação especial com o Liverpool

“A avó dele nasceu em Liverpool, e temos parentes por lá. Tivemos a sorte de conhecer muitos dos Beatles porque eles cresceram com alguns membros da minha família. Então, estamos ligados ao Liverpool, sabe?”, revelou. Porém, o empresário também tem motivos financeiros e de potencial crescimento envolvido, como não poderia ser diferente.

Em maio de 2024, a ‘Forbes’ classificou o Liverpool como o quarto clube mais valioso do futebol mundial, estimado em 4.3 bilhões de libras, cerca de R$ 32,2 bilhões na cotação atual. Olhando para os números, esse valor não parece um problema para Elon Musk, já que sua riqueza total é avaliada na casa dos 343 milhões de libras, atualmente.

A grande questão, no momento, é a disponibilidade do sul-africano tornar essa compra possível. O Liverpool, desde 2010, pertence ao portfólio de investimentos esportivos do ‘Fenway Sports Group’, que nunca colocou o clube a venda, nos quase 15 anos de gestão. Porém, o grupo já buscou parceiros de investimento externo, onde Musk poderia entrar na jogada.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também