Liverpool não joga bem com reservas, e perde para USG na Europa League
Sportbuzz
Já classificado na primeira posição do grupo, o Liverpool entrou com o time reserva na Europa League, e foi derrotado para o Union Saint-Gilloise na última rodada da primeira fase. Os gols foram marcados por Amoura e Puertas, com desconto de Quansah, para confirmar o resultado de 2 a 1 na Bélgica.
Apesar de o confronto ter se iniciado igual, a rotação do time mandante era de maior intensidade e vontade de vencer, já que ainda buscava a classificação para a próxima fase. Diante disso, conseguiu assustar o gigante inglês algumas vezes, ainda antes de abrir o placar, o que aconteceu aos 32 minutos da primeira etapa.
- Premier League: Liverpool vence de virada e United perde em casa
Amoura recebeu grande passe em profundidade e saiu de frente para Gallagher, driblou o goleiro e ficou com o gol livre para fazer o primeiro. Mesmo sem uma grande pressão, o Liverpool ainda chegou ao empate com Quansah aproveitando cobrança de escanteio. Mas a igualdade não durou muito, já que Puertas fez jogada pela esquerda, cortou para dentro e achou bom chute no cantinho para dar números finais aos primeiros 45 minutos.
Com mudanças no intervalo, e entradas de alguns dos titulares, o Liverpool não fez com que o jogo mudasse tanto a ponto de buscar uma reação, e viu o USG seguir criando chances. Os belgas chegaram até a aumentar a vantagem, mais uma vez com Puertas, mas um toque na mão de Amoura acabou anulando o tento, com ajuda do VAR.
- Klopp se irrita e chama apresentador de ignorante ao vivo
Depois disso, o jogo acabou ficando mais aberto, mas dando impressão que os mandantes ficavam mais perto do terceiro gol, do que o Liverpool do empate. A imposição na reta final aconteceu, e os ingleses até criaram algumas chances que fizeram o goleiro Moris trabalhar, mas o fez bem e acabou segurando a vitória, que mesmo assim, não foi o suficiente para a classificação, e o time vai para a Conference League.
- Manchester City e Liverpool empatam em duelo pela liderança da Premier League