Home
Esportes
Liverpool vence Newcastle e vê título cada vez mais próximo
Esportes

Liverpool vence Newcastle e vê título cada vez mais próximo

publisherLogo
Sportbuzz
26/02/2025 23h54
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16472378/original/open-uri20250226-18-6832sj?1740614352
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Liverpool venceu o Newcastle por 2 a 0, nesta quarta-feira (28), em Anfield, e segue firme na liderança da Premier League. Szoboszlai abriu o placar no primeiro tempo, e Mac Allister ampliou na segunda etapa após passe de Mohamed Salah, que se isolou como o maior assistente do campeonato, agora com 17 assistências.

Com o resultado, o Liverpool chegou a 67 pontos em 27 rodadas, abrindo 13 de vantagem para o vice-líder Arsenal , que tropeçou diante do Nottingham Forest. Já o Newcastle permaneceu na sexta posição, com 44 pontos. Além da vantagem na tabela, a equipe comandada por Arne Slot aumentou sua invencibilidade na competição para 24 partidas sem derrota.

Após a vitória, o Liverpool volta a campo pela Premier League no dia 8 de março, quando recebe o Southampton, às 12h (horário de Brasília), em Anfield. Antes disso, os Reds enfrentam o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League.

O Newcastle, por sua vez, terá uma pausa no Campeonato Inglês devido à Copa da Inglaterra. A equipe retorna para a 28ª rodada no dia 10 de março, às 17h, contra o West Ham.

O jogo entre Liverpool e Newcastle

O Liverpool não demorou para assumir o controle da partida e abriu o placar logo aos 10 minutos. Luis Díaz avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e rolou para Szoboszlai, que estava livre no meio. O meia bateu de primeira, no canto, sem chances para o goleiro do Newcastle.

O time visitante teve poucas oportunidades na primeira etapa, finalizando apenas uma vez. Enquanto isso, os Reds seguiam pressionando, principalmente com Diogo Jota e Salah, levando perigo ao gol adversário.

No segundo tempo, o Newcastle cresceu na partida e criou chances claras, mas desperdiçou todas as oportunidades. O castigo veio aos 17 minutos, com um contra-ataque eficiente do Liverpool. Mac Allister roubou a bola no meio-campo, avançou até a entrada da área e abriu para Salah na direita. O egípcio devolveu com precisão, e o camisa 10 bateu de primeira, no alto, para marcar o segundo gol e selar a 17ª assistência de Salah na competição.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também