Liverpool vence Rangers na Champions e sonha com vaga em mata-mata
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 04, o Liverpool venceu o Rangers em Anfield, pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League. Com placar de 2 a 0, a partida contou com gols de Trent Alexander-Arnold e Mohamed Salah. As duas equipes voltam a se encontrar na Champions League na próxima quarta-feira, 12, pela 4ª rodada.
Equipes em campo
No início da partida, o Liverpool já mostrava como seria o jogo: um domínio ofensivo quase total. Logo aos 7 minutos, uma grande oportunidade de bola parada foi essencial para o resultado dos Reds. A falta foi cobrada por Alexander-Arnold, com muita qualidade, que colocou-a no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro McGregor.
Durante toda a primeira etapa, o time mandante criou diversas oportunidades, mas sem sucesso no último terço do campo. Apesar da construção, os problemas do Liverpool para finalizar apareciam tanto em erros dos atacantes, quanto pela grande noite em Anfield que fez o goleiro do Rangers, o melhor da equipe em campo.
Na segunda etapa, o Liverpool continuou com um grande número de finalizações, mas aos 52 minutos, Luis Diaz sofreu um pênalti que foi importante para garantir a vitória. Salah, o cobrador oficial da equipe, assumiu a responsabilidade e marcou com uma pancada no centro do gol. McGregor, entretanto, pulou para a direita. No restante da partida, o Rangers conseguiu puxar alguns contra-ataques, mas, ofensivamente, deixou a desejar e pouco criou.
Com o resultado positivo do Liverpool, o time assume a segunda colocação do Grupo A. Contando com uma goleada do líder Napoli, que ampliou sua vantagem, contra o Ajax, que brigava pela colocação com os Reds, a equipe de Jurgen Klopp pode sonhar com a vaga no mata-mata e com uma sequência melhor na temporada.