Liverpool vence Wolves, mas perde a Premier League
Sportbuzz
O Liverpool sofreu contra o Wolverhampton, mas não conseguiu vencer a Premier League. Apesar do 3 a1, o placar não foi suficiente para que os Reds fossem campeões do Campeonato Inglês. O Manchester City conseguiu uma virada histórica contra o Aston Villa e não deu chances para que o time de Jurgen Klopp evitasse o bicampeonato dos Cityzens.
Canal - SportBuzz
O primeiro tempo de Liverpool e Wolverhampton foi repleto de muita emoção no Anfield Road. Com a necessidade da vitória, os Reds precisavam vencer os rivais e torcer por um tropeço do Manchester City contra o Aston Villa. Mas antes de secar os Cityzens, era necessário que a equipe de Jurgen Klopp fizesse sua parte, mas não foi nada fácil.
O Liverpool, por sinal, foi supreendido na primeira jogada de perigo do Wolverhamtpon na partida. José Sá deu um lindo lançamento, a defesa dos Reds se atrapalhou toda e Jímenez foi até a linha de fundo. O centroavante cruzou para a área e Pedro Neto finalizou contra a meta de Alisson para sair para o abraço e abrir o placar no Anfield.
Depois deste lance, o Liverpool se jogou ainda mais para o ataque. Só a vitória interessava para o time e a equipe deu espaços para que o Wolverhampton saísse em velocidade. Num desses ataques, Dendoncker chutou na trave e tirou suspiros de Alisson. Depois destes sustos, os Reds pressionaram e chegaram ao empate com Mané. Thiago deu passe de letra e o camisa 10 fez um golaço. 1 a 1. Sendo assim, a decisão ficou para o segundo tempo.
O segundo tempo no Anfield foi repleto de tensão. O Liverpool precisava vencer mesmo com o Manchester City tropeçando para o Aston Villa na última rodada do Campeonato Inglês. Klopp colocou Salah no jogo e lançou os Reds para o ataque. A equipe criou diversas oportunidades e o goleiro rival fez milagres. A equipe da casa chegou a fazer o 2 a 1, mas o VAR anulou.
Com muita emoção, faltando apenas cinco minutos para acabara o jogo, Salah conseguiu fazer o 2 a 1. Depois de um bate e rebate na área, o atacante conseguiu a virada em cima do zagueiro e finalizou contra a meta. O Liverpool fez mais um com Robertson, mas os Reds não conseguiram o título, visto que o Manchester City venceu o Aston Villa no Etihad Stadium.