Livre no mercado, Jean Pyerre recebe sondagens de clubes da Europa
Sportbuzz
O meio-campo Jean Pyerre deve retomar sua carreira no futebol a partir da metade do ano. Após rescindir seu contrato com o Grêmio e anunciar uma aposentadoria precoce, o jogador foi procurado por clubes da Europa, de países como Espanha, Rússia e Itália. Sendo assim, o jovem aguarda propostas oficiais para poder escolher seu próximo destino.
Em março deste ano, o jogador de apenas 24 anos assinou a rescisão de seu contrato com o Grêmio e aproveitou para anunciar sua aposentadoria do futebol de campo. Desde então, Jean Pyerre conta por conta própria e atua em uma equipe de futebol 7 na qual ele é um dos sócios. Porém, nas últimas semanas ele recebeu umas sondagens que podem fazê-lo voltar atrás.
- Renato Gaúcho avalia vitória do Grêmio, mas faz pedido ao elenco
A temporada europeia se encerra no final de maio. Dessa forma, o meio-campo e seu estafe esperam que após esse período os clubes interessados possam continuar as conversas, podendo transformar as breves sondagens em uma movimentação mais efetiva. Até o momento, não foram divulgadas as equipes que se interessam pelo jogador.
Profissionalizado em 2017, Jean Pyerre surgiu como uma das grandes promessas do Grêmio. Ganhando mais espaço com o passar do tempo, o meio-campista foi um dos principais nomes do clube após a saída de Luan e fez parte de um elenco recheado de jovens jogadores no Tricolor Gaúcho.
- Grêmio leva susto diante do Cuiabá, mas vence no Brasileirão
Porém, o rendimento do jogador foi caindo e, após passar por um tratamento em um tumor no testículo, Jean entrou em depressão e passou por momentos muito complicados. No ano passado, o meio-campo foi emprestado ao Avaí, mas decidiu voltar ao Grêmio e rescindir seu contrato, visando dar um tempo em sua carreira. Porém, sua retomada parece estar próxima e pode acontecer fora do Brasil.
- Crise no Grêmio: Adriel é vaiado e ‘explode’ em porta do vestiário