Livro revela que Messi teria se oferecido para jogar em gigante inglês
Sportbuzz
Já pensou como seria Lionel Messi atuando novamente sob o comando de Pep Guardiola? Pois isso poderia ter acontecido lá em 2020. Em “God Save Pep”, terceiro livro de Martí Perarnau sobre o treinador espanhol, revela bastidores da tentativa do craque argentino de se oferecer ao ex-técnico para deixar o Barcelona e atuar no campeonato da Inglaterra.
O jornalista catalão, que já escreveu outros dois livros sobre o treinador, revelou que o episódio em questão aconteceu em agosto de 2020, quando Lionel Messi deixou o de fato o Barcelona. Na ocasião, o argentino entrou em contato com Guardiola e se ofereceu para jogar no Manchester City, pois queria sair do clube. Uma reunião chegou a acontecer na casa do treinador na Catalunha, na qual o campeão do mundo relatou ao técnico os problemas com a diretoria do Barça.
- Lionel Messi teria deixado de seguir Garnacho por motivo inusitado
No fim das contas, Messi acabou assinando com o Paris Saint-Germain, clube no qual ficou por duas temporadas, até sair para o Inter Miami, nos Estados Unidos. Já Pep Guardiola, segue no comando do Manchester City, dando indícios de que pretende prolongar ainda mais sua estadia nos Citizens.