López, do Cruzeiro, é punido por agressão; William critica julgamento
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 23, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela punição do ponteiro López, do Cruzeiro, por dar um tapa no rosto do Paulo, do Minas, durante uma partida da Superliga Masculina de Vôlei. O jogador da equipe mineira pegou gancho de três jogos de suspensão pela agressão.
O atleta do Cruzeiro foi denunciado no artigo 254-A, que analisa a prática de “agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Pela atitude, ele poderá pegar uma punição de até 12 jogos de vôlei.
- Destaque da Seleção Brasileira, Rosamaria domina números no Vôlei italiano
No julgamento desta quinta-feira, a infração de agressão foi desclassificada para ato de hostilidade. Assim, López foi enquadrado no artigo do CBJD e suspenso por três jogos. O ponteiro foi favorecido também pela boa conduta até o episódio, sem ter recebido um cartão amarelo sequer.
O cubano já cumpriu uma partida de suspensão, e vai desfalcar o Cruzeiro nos próximos dois jogos da Superliga; o time enfrenta o Brasilia e o Guarulhos, respectivamente. O time também foi julgado no artigo 258-D, por conta da agressão.
- Cruzeiro anuncia punição severa a Wallace após post sobre tiros em Lula
Após a confirmação da punição, William Arjona, capitão do Minas, reprovou o resultado do julgamento. O jogador publicou uma foto inédita de como teria ficado o pescoço de Paulo. “Quer dar a pena mínima ok! As leis existem para serem julgadas por pessoas competentes. Agora não me venha com HOSTILIDADE!!”, escreveu o jogador no Twitter.
- Vôlei: Liga da Turquia suspende jogos após terremoto