Love artilheiro e 'Pelé da sorte': Sport é campeão pernambucano
Sportbuzz
Com homenagem para Pelé, gol de Vagner Love e domínio do Sport, o Leão conquistou mais um título estadual em sua história. Na tarde deste sábado, 22, na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra recebeu o Retrô e não deu chances para os rivais. Na partida de ida, o time conseguiu sair com uma vitória de 2 a 1 e ampliou essa vantagem no confronto de volta ao vencer os adversários por 2 a 0. Sendo assim, o elenco de Enderson Moreira levantou a taça do Pernambucano 2023.
Antes da bola rolar, a arbitragem e os jogadores fizeram um círculo no meio do campo e aguardaram a homenagem para o Rei do Futebol. Falecido no final de 2022, o maior jogador de todos os tempos ainda segue recebendo uma série de atos que honram sua memória. Na final do Pernambucano também não foi diferente, e o boneco de Olinda de Pelé foi quem começou a partida.
- Boneco de Pelé e gol de Vagner Love: o primeiro tempo de Sport x Retrô;
Enquanto Pelé recebeu uma série de homenagens antes do jogo entre Sport x Retrô começar, com a bola rolando foi o Leão quem dominou a decisão. Após vencer a partida de ida por 2 a 1, a equipe entrou com vantagem para o primeiro tempo e soube aproveitar a chance que teve. Destaque da temporada rubro-negra, Vagner Love foi o responsável por dar a vitória parcial da equipe da casa durante a etapa inicial.
O Sport seguiu com o domínio do jogo no segundo tempo. A equipe continuou a criar uma série de oportunidades e deu poucos espaços para que o Retrô buscasse uma reação na parte final do confronto. O Leão soube utilizar da sua experiência para ficar com a posse de bola e também criar oportunidades. Os visitantes tentaram algumas jogadas de velocidades, mas sentiram a ausência de Radsley, que foi expulso no final da etapa inicial.
- Love resolve, Sport bate Retrô e abre vantagem na final do Pernambucano;
Vagner Love seguiu como a melhor opção no setor ofensivo. Fabinho e Luciano Jubá buscaram ter o centroavante como a grande referência para tentar criar jogadas ofensivas. O Leão até chegou a pressionar o Retrô e ficar em condições para fazer o 2 a 0. O gol veio no final do segundo tempo, após bela assistência do artilheiro da noite para Gabriel Santos. Sendo assim, o torcedor foi à loucura e o jogo terminou com a vitória rubro-negra e a conquista do 43º título estadual.
- Vagner Love quer acesso à Série A e mira protagonismo no Sport;