Home
Esportes
Luana ‘Dread’ manda recado para adversária: “Espero que tenha treinado”
Esportes

Luana ‘Dread’ manda recado para adversária: “Espero que tenha treinado”

publisherLogo
Sportbuzz
30/06/2023 23h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15633114/original/open-uri20230701-28-nd5gq1?1688221488
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Seguindo sua trajetória dentro do UFC, a lutadora brasileira Luana ‘Dread’ Carolina está pronta para lutar neste sábado, 1 de julho, contra a russa Ivana Petrovic, no evento "Fight Night: Strickland vs Magomedov". Em conversa exclusiva com o SportBuzz, a paulista contou sobre as inspirações, mandou recado para a adversária e falou do seu papel como uma mulher negra na organização.

Ao falar de suas principais referências no esporte, Luana não teve muita dificuldade em escolher: "Amanda [Nunes], óbvio, e a [Cris] Cyborg. A Cyborg por ser a primeira mulher que vi em destaque. Quando comecei a lutar MMA estava procurando uma mulher parecida comigo, no biotipo, eu vi uma menina e era a Amanda no começo. Depois que fui ver as sequências dela e que ela estava no UFC. Então, já pensei que era uma pessoa boa para me inspirar", contou.

  • De volta, Glover Teixeira fala de última luta: “Poderia ter vencido” 

Assista à entrevista com Luana Dread: 

Na sequência, Luana comentou sobre a importância de ser uma das únicas mulheres negras representando o Brasil no UFC. Apesar de ter admitido que não tinha essa noção quando começou no esporte, ela falou que homenagens e o tempo foram importantes para entender seu papel neste assunto.

"Quando comecei, eu não tinha muito essa noção. Para ser sincera, eu só lutava porque gostava. Depois de um tempo, eu comecei a ver isso através dos meus seguidores e das pessoas que convivem comigo. Teve uma vez que uma menina fez um vídeo escrito "quem eu sou" e depois colocou "quem eu quero ser", colocando várias fotos minhas. Eu fiquei pensando "quem sou eu para a menina se inspirar". Por quê? Porque sou uma menina preta, de dread, que conseguiu chegar no UFC, que várias pessoas não davam nada para mim antes, que eu sei, já ouvi muito, e, mesmo assim, fiz e faço minha parte", colocou.

  • UFC: Tabatha Ricci manda recado antes de luta com Gillian Robertson 
Luana
Luana "Dread" em ação pelo UFC / Créditos: Getty Images

No fim, a lutadora mandou um recado para sua adversária, Ivana Petrovic, e para os fãs que assistirão ao combate deste sábado, 1: "'Mana', espero que você tenha treinado bastante, porque vai ser uma luta dura e muito boa. Eu tenho certeza que vocês [fãs] vão gostar muito dessa luta".

  • Vídeo mostra Conor McGregor indo ao banheiro com mulher que o acusa de estupro, em Miami  

*Sob supervisão de Gabriela Santos 


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também