Home
Esportes
Lucas Chumbo fala sobre indicações ao Surfer Big Wave Challenge
Esportes

Lucas Chumbo fala sobre indicações ao Surfer Big Wave Challenge

publisherLogo
Sportbuzz
12/10/2024 19h39
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16369904/original/open-uri20241012-18-ol93iv?1728762160
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o surfista brasileiro de ondas gigantes Lucas Chumbo compartilhou sua emoção ao ser indicado em duas categorias do Surfer Big Wave Challenge 2024: Maior Onda e Surfista do Ano. O anúncio dos vencedores, marcado para 19 de outubro, é promovido pela renomada revista Surfer e representa o reconhecimento da dedicação de Chumbo ao esporte, após uma temporada intensa e desafiadora, especialmente em termos físicos.

“Começando a temporada com essa notícia incrível, de concorrer em duas categorias do Surfer Awards. Isso é muito importante para o nosso esporte. Agora é torcer para dar Brasil. O maior desafio é manter o corpo 100% e aguardar que o oceano traga aquelas ondulações gigantes. Precisamos estar prontos todos os 365 dias do ano”, revelou Chumbo.

Ele também ressaltou a importância de Nazaré, em Portugal, um local icônico para o surfe de ondas gigantes e onde ele surfou a onda que lhe garantiu a indicação ao prêmio. “Essa foi uma das ondas mais marcantes da minha carreira. Foi o maior swell do ano, competi de igual para igual. Nazaré moldou o Lucas Chumbo, é o lugar que me acolheu, a cidade toda vive o surfe. É um lugar mágico“. 

Segundo o sistema de medição da produção “Gigantes de Nazaré”, a onda surfada por Lucas Chumbo atingiu impressionantes 27,51 metros. Caso esse número seja validado pela WSL e pelo Guinness World Records, Chumbo poderá superar o recorde atual de 26,21 metros, pertencente ao surfista alemão Sebastian Steudtner.
 

Lucas Chumbo: uma relação marcada pelo surfe

Lucas Chumbo também falou sobre a forte influência de seu pai, Gustavo Chianca, o “Chumbão”, em sua carreira. Desde os três anos, Chumbão incentivava Lucas e o acompanhava em treinos e sessões de surfe em Saquarema, no Rio de Janeiro. A paixão por ondas gigantes surgiu aos 18 anos, mesmo com certa cautela de seu pai.

“Ele nunca desistiu dos filhos”, comentou Chumbo, mencionando também seu irmão, João “Chumbinho”, que participou dos Jogos Olímpicos de Paris. “Antes meu pai me travava um pouquinho, mas com certeza, o Chumbão está realizado. No começo, não tínhamos patrocínio, então ele sempre estava buscando novas pranchas para a gente. Nossa família investiu muito para tudo isso acontecer.”

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também