Lucas recebe camisa 7 e explica retorno ao São Paulo
Sportbuzz
De volta ao São Paulo, Lucas Moura foi apresentado nesta sexta-feira, 04. O jogador recebeu a camisa 7 das mãos de Julio Casares e concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente do Tricolor. Sem clube desde o fim do contrato com o Tottenham, o atacante explicou a escolha por retornar ao time paulista. Ele agradeceu o carinho que recebeu da torcida são-paulina.
“Quando eu saí do São Paulo e cheguei na Europa, tinha um pensamento de ficar lá por uns 10 anos. Deixei isso muito claro nas entrevistas. Com esse tempo todo amadureci, casei, tive dois filhos e pela primeira vez fiquei livre de contrato na minha carreira. Então não é uma decisão fácil dar o próximo passo”, disse o camisa 7.
“Eu decidi ouvir todas as propostas e analisar com muita cautela com a minha família, e, para ser bem sincero, algo que fez muita diferença na decisão foi o movimento que a torcida fez. Ela invadiu minhas redes sociais e a da minha esposa, com uma enxurrada de mensagens. Juntamente com o momento do clube brigando em três competições e eu vendo de fora, assistindo, vendo a alegria que tinham, mexeu muito comigo. E óbvio, sempre carreguei o carinho e amor que tenho pelo clube, nunca escondi de ninguém”, acrescentou Lucas.
Formado em Cotia, Lucas Moura retorna ao São Paulo após 11 anos atuando no futebol europeu. No Velho Continente, ele vestiu as camisas do Paris Saint-Germain, da França, e do Tottenham, da Inglaterra.
De volta ao Brasil, ele garantiu estar em condições físicas para fazer sua reestreia pelo Tricolor. Lucas garantiu que vinha treinando no período que ficou parado. Ele está à disposição para atuar contra o Atlético-MG, no próximo domingo, 6, pelo Brasileirão.
“Ainda não tive essa conversa específica com a comissão técnica, mas o meu objetivo é estar preparado o mais rápido possível. Se depender de mim estou à disposição no domingo, me sinto bem fisicamente e treinei o tempo todo em que fiquei parado. O que falta mesmo é ritmo de jogo, não tenho treinado com bola e nem no campo. Foi muito bom participar de dois treinos aqui, conhecer os novos companheiros também. Tudo vai depender da comissão técnica, vamos tomar a decisão mais adequada”, disse.
No time profissional do São Paulo, onde fez sua estreia em 2010, ele disputou 128 jogos e marcou 33 gols. No clube, Lucas conquistou a Copinha e a Copa Sul-Americana. Agora com 30 anos, o atacante chega com contrato até o final da temporada.