Lucas Sasha comemora vaga na Conference League pelo Aris Salonica
Sportbuzz
Com passagem pelas categorias de base do Corinthians, Lucas Sasha não chegou a jogar profissionalmente pelo clube paulista. No Brasil, atuou por três temporadas antes de começar sua trajetória no exterior de vez. Passando pelo futebol israelense e búlgaro, o volante brasileiro defende o Aris atualmente, onde disputou sua terceira temporada.
Titular absoluto, tem média de 40 partidas por ano no futebol grego. Em 21/22, foi um dos nomes da boa campanha da equipe na liga nacional, ajudando o clube a garantir uma vaga na Conference League, torneio idealizado pela UEFA e que teve sua primeira edição em 2022, com a Roma campeã.
“Mais uma temporada finalizada com muitas partidas, onde pude estar sempre disponível pro treinador, fazendo meu papel com muita dedicação e trabalho. Infelizmente não conseguimos conquistar um titulo nessa temporada, que é algo que o clube espera muito, porque está na fila há bastante tempo, então todo ano é uma pressão muito grande por conta disso”, explicou Sasha.
O meio-campista ainda completou: “Não conseguimos alcançar esse objetivo, mas ficamos em terceiro, na frente de equipe enormes, como Panathinaikos e AEK, e isso mostra que tivemos um desempenho muito bom. Além disso, também garantimos a vaga na Conference League e temos que trabalhar muito pra chegar bem já no início da competição”.
Após sua terceira temporada vestindo a camisa do Aris, Lucas Sasha destacou a recepção calorosa que teve da torcida desde que chegou e avalia como uma experiência positiva a de atuar no futebol grego. Porém, apesar de ter mais dois anos de contrato, não descarta nada em seu futuro, pois acredita que está entrando na reta final de sua carreira e quer trilhar um caminho onde sinta orgulho de si mesmo quando não entrar mais nos gramados:
É um povo que ama futebol, então desde quando cheguei, a torcida do Aris me acolheu muito bem e sou muito respeitado por eles, assim como respeito muito eles também. É super gratificante ter a sua dedicação reconhecida, sempre fui muito feliz por lá. Tenho mais dois anos de contrato com o Aris, mas não sabemos o dia de amanhã. A princípio, fico no clube pra próxima temporada, mas não estou pensando muito na questão da janela de transferências”.