Luccas Claro pede rescisão e não é mais jogador do Fluminense
Sportbuzz
O zagueiro Luccas Claro não é mais jogador do Fluminense. Após quase três anos no clube, o jogador pediu a rescisão do contrato que ia apenas até o fim do ano, para atuar no futebol turco. A diretoria aceitou o pedido e anunciou que irá receber uma compensação financeira em troca. O destino do jogador e a quantia que será recebida, pelo agora ex-clube, não foram divulgadas.
O zagueiro chegou ao time carioca no final de 2019 e começou a se destacar no ano seguinte, fazendo uma ótima temporada e ajudando a equipe com gols e assistências, além de defender. Nas temporadas seguintes foi perdendo o destaque absoluto e consequentemente a certeza da titularidade, apesar de nunca ter ficado no banco de reservas por um longo período. No total, foram 118 jogos, tendo feito oito gols e duas assistências.
Em sua carreira, o atleta que hoje tem 30 anos, passou pelo Coritiba, onde ficou por seis anos, rumou ao futebol da Turquia, no Gençlerbirligi e ficou até acertar com o Tricolor carioca. Nas temporadas de maior destaque pelo Flu, o jogador chegou até a ser pedido na seleção, mas não chegou a ter oportunidades dadas pelo técnico Tite.
Mesmo com a saída do jogador, o técnico Fernando Diniz segue com algumas opções para a posição. Nino e Manoel são os titulares, além de David Duarte, David Braz, Matheus Ferraz e Luan que atualmente se recupera de lesão. Além deles, Felipe Melo, que é volante de origem, também pode fazer a função.
O anúncio da rescisão veio por meio de uma nota em uma das redes sociais oficiais do Fluminense que disse: "O zagueiro Luccas Claro, que tinha vínculo com o Fluminense até o fim de 2022, solicitou nesta quarta-feira a rescisão do contrato para firmar novo compromisso com um clube turco. O clube receberá uma compensação financeira pela saída do atleta".