Home
Esportes
Luís Castro elogia Botafogo, mas detona arbitragem; súmula rebate!
Esportes

Luís Castro elogia Botafogo, mas detona arbitragem; súmula rebate!

publisherLogo
Sportbuzz
01/05/2023 15h31
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15529881/original/open-uri20230501-18-14envhd?1682956519
©Vítor Silva / Botafogo / Flickr
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde do último domingo, 30, o Botafogo entrou no gramado para disputar a terceira rodada do Brasileirão. Com o objetivo de buscar os três pontos e assumir a liderança, o Glorioso visitou o rival Flamengo e levou a melhor. Ao aproveitar os erros do time de Sampaoli, a equipe de Luís Castro venceu por 3 a 2, chegou aos nove pontos e assumiu a ponta da tabela.

Logo depois da partida, Luís Castro concedeu entrevista coletiva e vibrou com mais uma vitória do Glorioso no Brasileirão. No entanto, o foco principal da conversa ficou na expulsão do técnico. Na disputa do segundo tempo, o treinador se irritou com uma substituição no momento errado. Segundo ele, o quarto árbitro deveria ter esperado o aval da comissão técnica.

  • Botafogo apronta, vence Flamengo e vira líder no Brasileirão

Muito irritado, Luís Castro partiu para a reclamação e se incomodou bastante com a árbitra Edina Alves Batista. Depois de levar o amarelo, o técnico do Botafogo continuou reclamando e foi expulso. Sobre o lance, ele explicou o que aconteceu e disparou críticas ao time de arbitragem do clássico carioca contra o Flamengo.

"A árbitra comanda a equipe dela e eu comando a minha. Eu tinha dito que não queria substituição na bola parada porque o jogador que ia sair de campo é alto, o Junior Santos, e ia colocar um jogador mais baixo em campo. O futebol tudo pode acontecer, e nesse momento o jogo do canto (escanteio), imagine que era gol a favor do Flamengo, e toda a mídia diria que eu era maluco", iniciou.

  • Botafogo vence Bahia fora e segue 100% no Brasileirão
Botafogo em ação contra o Flamengo
Botafogo se deu bem na rodada e virou líder (Crédito: GettyImages)

"Mas nem só por isso, era uma decisão minha naquele momento e informei à equipe de arbitragem que não queria a substituição naquele momento, portanto não era para ser feita. Não permito que ninguém intervenha na minha equipe, não admito isso", completou Luís Castro. Na súmula, Edina Alves Batista deu sua versão sobre o episódio com o treinador.

"Fui informada pelo quarto árbitro que o jogador disse estar pronto para a substituição e que poderia fazer a mesma, e após ter levantado a placa de substituição, o técnico havia desistido pela 3º vez do ato, proferindo repetidamente as seguintes palavras: 'quem manda na minha equipe sou eu', ainda socando o ar", escreveu a árbitra da partida.

  • Botafogo: Castro elogia jogadores jovens após classificação

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também