Home
Esportes
Luis Enrique dá declaração surpreendente sobre escalação da Espanha
Esportes

Luis Enrique dá declaração surpreendente sobre escalação da Espanha

publisherLogo
Sportbuzz
17/11/2022 23h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15300188/original/open-uri20221117-17-1591sa7?1668727458
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 17, o técnico Luis Enrique teve a última chance de organizar a Espanha antes da Copa do Mundo. Em amistoso realizado contra a Jordânia, a equipe europeia venceu por 3 a 1, mas uma fala do treinador surpreendeu. Depois do jogo, o comandante espanhol concedeu entrevista coletiva e falou sobre a escalação do time.

Segundo ele, os jogadores escolheram a formação inicial da Espanha para o amistoso. Além disso, o elenco também definiu quantos minutos cada atleta jogaria. Apesar da prática não muito comum, Luis Enrique se mostrou satisfeito com o saldo do amistoso. Para o técnico, a partida serviu para que testes fossem realizados na escalação.

"O saldo é muito positivo porque tem corrido bem, sem disputas, tenho conseguido testar jogadores, embora seja o primeiro jogo da minha carreira que os jogadores fizeram a escalação com base nos minutos que acharam melhor, para chegar melhor contra a Costa Rica. Eu coordenei para que todos pudessem chegar perto desses minutos", disse Luis Enrique.

Estamos em sétimo lugar no ranking da Fifa. Nossa meta é fazer sete jogos no Catar. Tenho visto o time bem, mesmo que não tenha sido dos melhores por jogar tão perto do Mundial", completou o treinador da Espanha.

Luis Enrique aprovou atuação da Espanha no amistoso (Crédito: GettyImages)

 

A Espanha venceu a Jordânia por 3 a 1 no último amistoso de preparação realizado para a Copa do Mundo de 2022. A partida foi realizada em Amã, capital jordaniana, e recebeu um ótimo e animado público. Evitando qualquer desfalque de última hora, a equipe de Luis Enrique teve ritmo abaixo e sem entrar em divididas.

No primeiro tempo, o domínio do jogo foi total da seleção espanhola. Poupando jogadores que devem ser titulares na Copa do Mundo, como o goleiro Unai Simón, Álvaro Morata, Pedri e Gaya, a equipe mostrou a grande superioridade que possui no elenco e controlou a posse de bola para ter número de chutes a gol bem maior que o adversário.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também