Luis Enrique lamenta eliminação nos pênaltis da Espanha
Sportbuzz
Após a derrota nos pênaltis da Espanha para Marrocos, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, o técnico espanhol Luis Enrique, lamentou as chances perdidas pela equipe ao longo do tempo regulamentar e declarou estar orgulhoso de todos os jogadores que compõem a delegação.
Eu acho que o futebol é um esporte maravilhoso, mas ficou claro que um time pode ganhar a partida sem atacar. Creio que dominamos o jogo e gostaríamos de poder ter criado mais. Isso acabou nos custando, pois fizemos 11 chutes, sendo um no gol, Sarabia acertou a trave. Os pênaltis nos custaram a vitória, porém estou orgulhoso da minha equipe e lamento pela derrota."
A Espanha não converteu nenhum dos três pênaltis que bateu na disputa, com Luis Enrique assumindo toda a culpa, pois foi ele que definiu quem seriam os jogadores que cobrariam as três primeiras cobranças.
"A responsabilidade é toda minha porque fui eu quem escolheu os três primeiros batedores e o resto foi decidido pelos jogadores e nem chegamos a quarta cobrança. Bono é um grande goleiro e nos pênaltis de hoje ele foi excelente."
Marrocos fez história ao se classificar para as quartas de final (Getty Images)
O técnico finalizou agradecendo todos os fãs espanhóis que apoiaram a seleção no Catar e ao redor do mundo, sabendo que apoio não faltou para todo o grupo ao longo da caminhada na Copa do Mundo de 2022.
"Lamentavelmente, nós demos 100% de nós e parabenizamos o Marrocos pela vitória. Sinto por toda a torcida, pois eles deram todo o apoio."