Home
Esportes
Luis Rubiales irá renunciar o cargo de presidente da Federação Espanhola
Esportes

Luis Rubiales irá renunciar o cargo de presidente da Federação Espanhola

publisherLogo
Sportbuzz
24/08/2023 20h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15732472/original/open-uri20230824-18-1c2elno?1692911607
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após ocupar o cargo de presidente da Federação Espanhola por mais de cinco anos, Luis Rubiales irá pedir renúncia de sua posição. Aos 45 anos de idade, o dirigente acumulou polêmicas durante todo seu mandato, mas os episódios mais recentes, durante a Copa do Mundo Feminina, foram motivo de insatisfação geral, que culminou essa decisão do mandatário.

Os mais confiáveis jornais espanhóis consideram a renúncia como algo certeiro, que deve ser anunciado de forma oficial nesta sexta-feira, 25. Após o beijo forçado com Jenni Hermoso, após a Espanha conquistar a Copa do Mundo Feminina, Rubiales também foi flagrado fazendo um gesto obsceno na tribuna em que acompanhou a grande final contra a Inglaterra.

  • Ancelotti dispara contra atitude de Luis Rubiales e detona: "É um..."

Com toda essa polêmica, o presidente da entidade foi duramente criticado por Pedro Sánchez, primeiro-ministro do país europeu. Segundo o site ‘Relevo’, Luis Rubiales pediu para que Jenni Hermoso aparece ao seu lado em vídeo de desculpas, mas a jogadora não se sentiu confortável e recusou a proposta.

“Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado”, disse Rubiales, em vídeo.

  • Fifa inicia processo contra Rubiales por assédio em Jenni Hermoso
Rubiales parabenizando Salma Paraluello (Crédito: Getty IImages)
Rubiales parabenizando Salma Paraluello (Crédito: Getty IImages)

 

Os pedidos de renúncia vieram de todos os lados, pois já haviam sido feitos pela vice-presidente em funções do governo espanhol, Yolanda Díaz, pela Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis (AFE) e pela Federação de Acionistas e sócios do futebol espanhol (FASFE).

  • Jenni Hermoso se pronuncia sobre beijo de presidente da Federação Espanhola

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também