Lutadoras brasileiras conquistam títulos em Abu Dhabi e Las Vegas
Sportbuzz
Do striking ao grappling, lutadores do município de Magé, no estado do Rio de Janeiro, vêm acumulando conquistas em competições no Brasil e no mundo.
Maria Eduarda “Samurai” conquistou o título de campeã do evento de kickboxing K1 Pro Fight, em Abu Dhabi. “É mais uma realização de um sonho e só tenho a agradecer a Deus, à Confederação por confiar no meu trabalho, ao meu mestre e a todos que me apoiam, como a Prefeitura através desse programa”, disse a campeã.
No jiu-jitsu, Andressa Simas também fez história ao ser vice-campeã mundial na categoria peso médio/faixa roxa no Mundial No Gi (sem kimono) da principal federação de jiu-jitsu do mundo, a IBJJF, no último fim de semana, em Las Vegas.
Ainda no jiu-jitsu, Rolls Gracie FJJRIO, Nicolas Damasceno foi campeão na categoria peso pluma/faixa amarela e Marlon Carneiro, bronze na categoria meio-pesado/faixa roxa. Letícia Lamonica brilhou com duas grandes vitórias: campeã na categoria peso meio-pesado/faixa roxa e 3º lugar no absoluto.
Os cinco lutadores mageenses são apoiados pelo programa Bolsa Atleta, promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Terceira Idade. “Estamos orgulhosos desses atletas que representaram e levaram o nome de Magé ao topo, inspirando jovens e fortalecendo o esporte na cidade”, comemorou o prefeito Renato Cozzolino.