Luxemburgo abre o jogo sobre risco de rebaixamento do Corinthians
Sportbuzz
Depois de mais uma derrota no Brasileirão, Luxemburgo se mostrou preocupado com a fase do Corinthians. Com apenas oito pontos na tabela e muito perto da zona de rebaixamento, o time vem oscilando bastante nas rodadas. Em entrevista coletiva, o experiente treinador avaliou o momento e falou sobre o risco de queda à segunda divisão.
Vamos ter que quebrar isso. Estamos quebrando várias coisas, barreiras... a defesa era ruim, paramos de tomar gols. Aí conseguimos uma grande vitória. Estamos quebrando barreiras, cara. Acha que vamos ficar até o fim do campeonato sem ganhar fora de casa? Não, vai acontecer", iniciou.
- Com lei do ex e pênalti, América-MG bate Corinthians no Brasileirão
"A única coisa que tenho que analisar é o seguinte: o Campeonato Brasileiro é perigoso. Temos de começar a somar pontos para sair da zona de desconforto, subir e ter gordura para queimar. Por isso mantive praticamente 80% da equipe. Preciso ganhar, cara", disparou Luxemburgo.
"Viemos de um jogo duro, difícil, concentraram demais contra o Atlético-MG. Eu mantive porque preciso ganhar. Estamos no caminho certo, mas não podemos ficar naquela zona. Temos de ter uma gordura e começar a olhar para cima. Se ganha (no sábado), a pergunta era se estávamos olhando a Libertadores. Não me assusto. O pessoal está querendo", finalizou o treinador.
- Corinthians: Roger Guedes desabafa sobre Copa do Brasil e manda recado
Na noite do último sábado, 03, o América-MG disputou a nona rodada do Brasileirão e enfrentou o Corinthians. Atuando dentro de casa, a equipe aprontou para cima dos paulistas e garantiu a vitória por 2 a 0. O triunfo colocou o Coelho na 18ª colocação, com sete pontos. Já o Timão se manteve no 15º lugar, com oito pontos conquistados.
- Corinthians avança na Copa do Brasil e provoca Atlético-MG