Home
Esportes
Luxemburgo admite culpa pela fase do Corinthians: “A crítica...”
Esportes

Luxemburgo admite culpa pela fase do Corinthians: “A crítica...”

publisherLogo
Sportbuzz
02/07/2023 22h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15635238/original/open-uri20230702-18-imq7o5?1688339339
©Reuters/ CARLA CARNIEL
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu culpa pela má fase do Corinthians na temporada 2023. O Timão foi superado pelo Bragantino na manhã deste domingo, 2, e sofreu o oitavo revés sob o comando do treinador, que 33% de aproveitamento com a equipe. Há dois meses no cargo, Luxa ainda acumula na passagem quatro empates e quatro vitórias.

“Se você não enxerga (melhora) não posso fazer nada. Eu enxergo de maneira diferente. Eu vou deixar para vocês analisarem. Hoje ficou claro que se for para jogar mal o primeiro tempo e depois melhorar no segundo tempo... Até o gol do Bragantino, onde estava uma zaga bagunçada. A gente vê um aspecto de crescimento individual, mas coletivo, não. Eu tenho que falar coisas óbvias, senão vão me chamar de maluco. Coletivamente estão faltando coisas, aí a crítica da torcida e de vocês são justas. Porque a evolução coletiva não está havendo”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva.

  • Caixinha analisa goleada do RB Bragantino sobre o Flamengo 

“Crescemos, mas como equipe não evoluímos, aí a responsabilidade é minha, a crítica tem que ser em cima de mim. Em relação à quarta teve um desespero por colocar só garotada, mas eu estou vendo a evolução. Eu escalei hoje um menino de 17 anos de volante, o Gabriel, entrou e jogou. Na minha análise eu vejo que temos que transformar nosso time em uma equipe justa, e o talento ficar à disposição da equipe”, acrescentou.

Com o resultado deste domingo, o Timão estacionou nos 12 pontos e pode terminar o final de semana na zona de rebaixamento. A equipe está na 15ª posição, mas Luxemburgo não quer falar de briga contra a queda.

  • Reforço do Corinthians, Matías Rojas justifica recusa ao Boca Juniors 
Corinthians e Bragantino na Neo Química Arena
Corinthians e Bragantino na Neo Química Arena (Crédito: Reuters/ CARLA CARNIEL) 

“Tem tanto jogo pela frente para falar isso... O ano que o Flamengo foi campeão, ele começou a jogar muito no segundo turno e foi ganhando e ganhando. A projeção para ser campeão não, só na Copa do Brasil. Mas com três ou quatro vitórias você está brigando pela Libertadores. Hoje é complicado, mas amanhã não dá para saber. Você pode ter certeza que se ganhar três ou quatro jogos a pontuação melhora bastante”, completou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 5 de julho, para enfrentar o América-MG, na Arena Independência, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também