Luxemburgo pode parar no Santos? Veja o que a diretoria do Peixe pensa
Sportbuzz
Parece que, mesmo com as especulações da internet, a demissão de Vanderlei Luxemburgo do Corinthians, uma possível ida do treinador para o Santos está descartada pela diretoria do Peixe, que busca efetivar o interino Marcelo Fernandes, pelo menos por enquanto.
O nome de Vanderlei Luxemburgo foi ventilado pelo Comitê de Gestão do clube há pouco mais de uma semana, logo depois da demissão de Diego Aguirre. Porém, não houve uma tentativa de negociação entre as partes. Na época, a possibilidade do treinador ser contratado foi levantada por Alexandre Gallo, coordenador de futebol. Mas, o nome não chegou a ser votado, mas, segundo apuração do “GE”, uma possível negociação não seria unanimidade e talvez fosse reprovada.
- Corinthians anuncia a demissão de Vanderlei Luxemburgo
Campeão brasileiro em 2004 e bicampeão paulista, em 2006 e 2007, enquanto comandava o Santos, Vanderlei Luxemburgo tem respaldo na Vila Belmiro, mas não é o preferido da diretoria. No ano passado, antes de contratar Odair Hellmann, o treinador negociou com Andres Rueda, mas teve seu nome vetado pelo comitê. Uma ala da diretoria vê o técnico como alguém capaz de dar um “chacoalhão” no elenco, buscando garantir a permanência na Série A. Quem discorda, afirma que ele é ultrapassado para os padrões do mercado.
Por conta do cenário do clube, a notícia da demissão de Luxa não abalou o Santos, pelo menos por enquanto. No atual momento, a diretoria e o elenco estão fechados com o interino, Marcelo Fernandes, que deve ser efetivado caso vença o Vasco no domingo, 1. Nos últimos dias, Andres Rueda tem colocado a opinião dos atletas como prioridade e, por isso, pretende dar um voto de confiança ao interino até o final da temporada.
- Santos fica próximo de definir técnico até fim de 2023; veja!
Mas, caso o Santos seja derrotado no domingo, 1, a possibilidade de que o clube precise retraçar o plano e iniciar uma negociação com Vanderlei Luxemburgo não está descartada. Mesmo que isso aconteça, os que apoiam o treinador precisariam convencer seus pares de que ele seria a escolha certa para o momento crítico vivido pelo time da Baixada Santista.