Lyon demite treinador enquanto vive pior início de temporada na história
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 11, o Lyon, da França, anunciou a demissão do treinador Laurent Blanc. Time, que é propriedade do empresário estadunidense John Textor, mesmo dono da SAF do Botafogo, do Rio de Janeiro, rompeu o contrato com o técnico de 57 anos de idade em comum acordo. O clube vive o pior início de temporada em toda sua história, estando na última colocação do Campeonato Francês, somando somente um ponto em quatro partidas.
O único ponto conquistado pelo Lyon no Campeonato Francês até o momento veio de um empate com o Nice, que acabou em 1 a 1, fora de casa, na terceira rodada da competição. O time estreou com derrota para o Strasbourg, por 2 a 1, e, dentro de casa, acabou sendo goleado pelo Montpellier e pelo Paris Saint-Germain, ambos por 4 a 1.
- Mbappé brilha, PSG goleia Lyon e encosta na liderança do Francês
Além disso, a pré-temporada do time também foi ruim, ganhando somente o primeiro amistoso, contra o De Treffers, da terceira divisão da Holanda. Depois, vieram quatro derrotas seguidas, contra o Manchester United, RWD Molenbeek, Celta deVigo e Crystal Palace.
Já tendo comandado o PSG e a França, Laurent Blanc havia sido contratado pelo Lyon em outubro de 2022, para substituir o holandês Peter Bosz. O clube estava no meio da tabela do Campeonato Francês 2022/23 depois de 10 rodadas e, com a chegada do treinador, ficou em sétimo ao final da competição.
- Mbappé e mais quem? Confira lista de craques em fim de contrato
Segundo o Lyon, o clube será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Jean-François Vulliez e por Jérémie Bréchet, treinador da equipe sub-19. Os dois terão o apoio do ex-jogador brasileiro, Sonny Anderson, que atualmente é conselheiro do time francês.