Lyon pode ter jogo anulado por atitude de ex-Santos
Sportbuzz
Após o empate entre Lyon e Auxerre neste domingo, 27, pelo Campeonato Francês, o zagueiro visitante Jubal, ex-Santos, decidiu escrever um relatório pedindo a anulação do jogo. Isso porque a partida teria sido recomeçada antes da intervenção do VAR em um pênalti que foi marcado e convertido pelo time que tem John Textor como dono.
O caso é parecido com a tentativa do São Paulo no jogo contra o Fluminense, considerando que este teria sido um “erro de direito” da arbitragem responsável. A reserva técnica, documento que representa a queixa formal da equipe, foi anexada à súmula do jogo e agora as autoridades irão decidir o resultado da reclamação.
A queixa, aliás, foi feita por Jubal, zagueiro brasileiro que está no Auxerre desde 2020 e já é o capitão do time. Além do Santos, o jogador só atuou no Vila Nova e no Avaí antes de rumar para a Europa. O maior período de sua carreira foi em Portugal, passando por times como Arouca, Vitória de Guimarães e Portimonense.
Apesar de ser um time que costuma ocupar a parte de baixo da tabela, o Auxerre segue na luta para se manter longe da zona de rebaixamento, tendo seis pontos de diferença neste momento. Nos nove primeiros jogos, que já foram disputados, a equipe conseguiu três vitórias e cinco derrotas, além do empate diante do Lyon, que pode ser impugnado.
O lance:
Já na reta final do primeiro tempo, o Lyon teve um jogador derrubado na área e reclamou de pênalti para o árbitro principal, que não deu nada. Segundo o Auxerre, neste momento o jogo teria sido reiniciado, mas voltou a ser paralisado para a checagem que resultou no pênalti e consequente primeiro gol do jogo, marcado por Georges Mikautadze.