Macris pede dispensa da seleção brasileira de vôlei antes do Pré-Olímpico
Sportbuzz
Grande baixa! A levantadora Macris pediu dispensa da seleção brasileira de vôlei. A atleta, que foi prata nas Olimpíadas de Tóquio e no Mundial da Holanda, alegou problemas físicos e deixa a equipe de José Roberto Guimarães antes do Pré-Olímpico, que acontece no Japão. O torneio vai dar vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e acontece entre os dias 16 e 24 de setembro. Naiane vai ocupar a vaga deixada aberta.
A seleção está treinando em Saquarema para o Pré-Olímpico. Macris, entretanto, sequer se reapresentou junto ao grupo depois da folga na semana passada. Nesta quinta-feira, 31, a levantadora pediu dispensa oficialmente à Confederação Brasileira de Vôlei.
- Vôlei: Bruninho toma atitude marcante após derrota inédita do Brasil
Levantadora titular das últimas temporadas, considerada uma das mais talentosas do mundo, Macris já reclamava de dores nas costas desde a Liga das Nações. Durante o Sul-Americano disputado no Recife, na semana passada, a atleta pouco entrou em quadra durante a campanha rumo ao título, ficando com uma espécie de proteção na maior parte do tempo.
Além disso, Macris vinha recebendo críticas da torcida desde a Liga das Nações, quando o Brasil caiu nas quartas de final. A pressão ainda aumentou sobre a levantadora diante das boas atuações de Roberta, sua substituta. As críticas acabaram causando danos psicológicos na atleta, que pareceu sentir o baque, que acabou se isolando do grupo.
- Argentina vence Brasil na final do Sul-Americano de Vôlei
Então, diante do problema, José Roberto Guimarães chamou Naiane, que já foi parte do grupo no começo da Liga das Nações. A levantadora viajou para a primeira semana do torneio, mas recebeu poucos minutos. O treinador deu continuidade ao restante da competição para Macris e Roberta.