Mahrez brilha, City vence e Chelsea está eliminado da EFL Cup
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, o Manchester City recebeu o Chelsea no Etihad Stadium, em partida eliminatória pela Copa da Liga Inglesa, também conhecida como EFL Cup e Carabao Cup. Em campo, os Citizens venceram os Blues por 2 a 0, com gols de Riyad Mahrez e Julián Álvarez. Com isso, o time de Graham Potter está eliminado da copa nacional.
Equipes em campo
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada e difícil para os dois lados. Com muitas dificuldades para abrir o placar, Edouard Mendy fez grandes 45 minutos iniciais no gol do Chelsea, atrapalhando todas as oportunidades criadas pelo Manchester City. Pelo lado dos Blues, o impasse era encontrar os espaços e acertar o tempo da finalização.
- Com pênalti no fim, Manchester City vence Fulham na Premier League
Foi apenas no segundo tempo que uma das equipes conseguiu chacoalhar as redes pela primeira vez. Aos 53 minutos, Riyad Mahrez abriu o placar em uma cobrança de falta, contando com possível falha da barreira do Chelsea e deixando o goleiro senegalês parado. Com as dificuldades no último terço do campo, a habilidade em bola parada foi essencial para animar a partida.
Poucos minutos depois, Julián Álvarez fez um belo lançamento em inversão para Mahrez. Avançando para dentro da área, o ponta tocou novamente para o argentino, que estava bem posicionado, ampliando a vantagem dos Citizens. A vantagem construída no espaço de sete minutos foi essencial para definir a partida.
- Manchester City tenta apressar renovação com Guardiola
O Chelsea contou com boas tentativas e muitos espaços para finalizar na segunda etapa, mas o goleiro do Manchester City, Ortega, fez uma grandiosa noite, fechando o gol. Apesar de muitas finalizações, um gol impedido e pressão imposta pelo time londrino, a equipe não conseguiu marcar e reverter o placar, resultando na eliminação. Dessa forma, a equipe de Pep Guardiola está classificada para as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.
- Ibrahimovic ataca Guardiola e faz alerta para Haaland sobre treinador