Home
Esportes
Man United tem dificuldades, mas vence Omonia nos acréscimos
Esportes

Man United tem dificuldades, mas vence Omonia nos acréscimos

publisherLogo
Sportbuzz
13/10/2022 20h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15245710/original/open-uri20221013-18-j1z20h?1665695771
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 13, o Manchester United recebeu o AC Omonia em Old Trafford. A partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Europa League acabou com apenas um gol. Após difíceis 90 minutos, Scott McTominay aparece nos acréscimos para fazer o gol da vitória dos Red Devils.

Equipes em campo

Desde o início da partida, o United teve grandes chances, mas pecou nas finalizações. Com erros “na cara do gol", partindo de jogadores como Marcus Rashford, Cristiano Ronaldo, Eriksen e Antony, o time sofreu para chacoalhar as redes. Apesar de um domínio da equipe e tentativas de finalização muito superiores às do Omonia, não foi um jogo fácil para os Red Devils.

 

No último confronto, o United também dominou a partida, mas o Omonia foi feliz na conversão de suas poucas, mas inteligentes chances de contra-ataque. Em um 3 a 2 muito mais emocionante, a equipe mandante abriu o placar, mas o United conseguiu a virada e, no fim do jogo, o Omonia marcou mais uma vez. Jogos que deveriam ser considerados fáceis para os Red Devils acabaram sendo bem complicados.

Hoje, o Omonia pouco atacou em Old Trafford, partindo de bolas roubadas e longas nas ocasiões em que conseguiu ser ofensivo, mas a defesa do United foi mais eficaz do que na semana passada. Defensivamente, a equipe do Chipre também conseguiu fazer uma boa partida. Se fechando bem na última linha, contava com muitos jogadores dentro da área, conseguindo bloquear chutes dos jogadores de vermelho. O goleiro Francis Uzoho também foi um grande responsável.

Aos 66 minutos, já no segundo tempo, aconteceu o primeiro “pico” de emoção da partida: um lance de possível pênalti para o Manchester United, que precisou ser revisado pelo Árbitro de Vídeo. Como era um lance de braço na bola, o VAR interpretou que ele estava colado ao corpo, com a decisão final de que não houve penalidade.

Substituição do Antony foi alvo de críticas
Substituição do Antony cedo foi alvo de críticas (Créditos: James Gill / Getty Images)

 

Já aos 3 minutos de acréscimos, Scott McTominay aparece para, finalmente, abrir o placar. Com uma bola rasteira da direita para dentro da pequena área, McTominay pega a sobra e consegue chutar ao gol, mesmo com muitos jogadores na marcação por ali. Essa foi a 34ª finalização do time na partida.

Simultaneamente, o Real Sociedad enfrentou o Sheriff em casa. A equipe espanhola venceu e convenceu. Com quatro vitórias em quatro jogos, o time lidera o grupo e garante sua vaga no mata-mata, deixando o United, com três pontos a menos, em uma situação complicada. O Omonia, por sua vez, é lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também