Manaus FA e Moura Lacerda Dragons desistem de disputar playoffs
Sportbuzz
Um dos grandes problemas do futebol americano no Brasil voltou a assolar uma das principais competições nacionais. O Manaus FA e o Moura Lacerda Dragons informaram à CBFA a desistência da disputa dos playoffs do Campeonato Brasileiro. O time amazonense foi o campeão do Norte, enquanto os paulistas terminaram a fase de grupos em nono lugar.
O Manaus FA enfrentaria o Rio Preto Weilers, terceiro colocado na fase de grupos, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A distância entre a capital manauara para a cidade paulistana é de mais de 2,3 mil km. Por sua vez, o Moura Lacerda Dragons iria pegar o Flamengo Imperadores no wild card.
Agora, o Corinthians Steamrollers, que tinha sido eliminado, ganhou a chance de disputar a pós-temporada. Em entrevista ao site Salão Oval, o general manager do Manaus FA, Renner Silva, informou que o custo da viagem até o interior de São Paulo seria de aproximadamente R$90 mil. Em função do valor elevado, a equipe manauara preferiu utilizar a verba em melhorias.
“O recurso que deixaremos de usar para esta viagem será realocado para pagamento de despesas que ainda temos em aberto, compra de material de treino pendente solicitado pelo head coach Rodrigo Rios. Além disso, também queremos reformar uma sala na Vila Olímpica de Manaus para uso da instituição e comprar a licença do sistema Huddle."
Outras melhorias são um novo coordenador defensivo, de preferência estrangeiro, compra de uniformes de treino e de jogo para o ano que vem, e organização para receber 25 novos jogadores recrutados para a temporada 2023”, comentou.
Com as desistências, Brown Spiders e Flamengo Imperadores se classificam para as quartas de final. Os paranaenses vão pegar o Rio Preto Weilers, enquanto os cariocas vão duelar contra o Galo FA. Já pelo wild card, Paraná HP enfrentará o Corinthians Steamrollers.