Manchester City atropela Chelsea, e avança na Copa da Inglaterra
Sportbuzz
Neste domingo, 8, o Manchester City levou a melhor sobre o Chelsea na Copa da Inglaterra, com o placar de 4 a 0. Assim, o elenco conduzido por Pep Guardiola avança na competição ao derrotar o time dos Blues pela segunda vez em menos de uma semana; a primeira conquista foi válida pela Premier League, o Campeonato Inglês.
O início do confronto foi dominado pelo City, ainda que o comandante espanhol tenha poupado alguns de seus titulares. O adversário, da mesma maneira, também optou por algumas peças do banco de reservas, uma vez que lida com lesões de seus jogadores. Aos 22 minutos, Mahrez abriu o placar em uma bela cobrança de falta.
- Vasco encerra mistério e anuncia ida de Andrey Santos ao Chelsea
E ainda teve mais: com toque na mão de Havertz, um pênalti foi marcado a favor dos donos da casa, e Julian Álvarez cobrou com precisão, ampliando aos 29 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, o terceiro gol do City saiu diretamente dos pés de Foden, aos 37 minutos, após receber cruzamento de Walker.
Já no segundo tempo, as equipes optaram por um ritmo mais lento, embora o vice-líder do Campeonato Inglês tenha mantido a sua marcação alta, gerando dificuldades para a saída do Chelsea. Aos 37 minutos, mais um pênalti: Foden caiu na área com o impacto de Koulibaly. Mais uma vez, Álvarez decidiu e intensificou a goleada.
- Manchester City vence Chelsea e diminui diferença para o Arsenal
Sem maiores alterações, o City bateu o Chelsea mais uma vez, com o placar de 4 a 0 em pleno Etihad Stadium. Agora, as equipes possuem diferentes agendas na temporada: o time de Pep Guardiola foca nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa contra o Southampton; os Blues, por outro lado, retornam à Premier League diante do Fullham.
- No reencontro com o City, Sterling deixa o campo com três minutos