Home
Esportes
Manchester City atropela Real Madrid e vai à final da Champions
Esportes

Manchester City atropela Real Madrid e vai à final da Champions

publisherLogo
Sportbuzz
17/05/2023 20h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15559427/original/open-uri20230517-18-1cyh0ep?1684356725
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em jogo valendo vaga na final, o Manchester City goleou o Real Madrid por 4 a 0 e está na grande decisão da Champions League, contra a Inter de Milão. No Etihad Stadium, nesta quarta-feira, 17, o time inglês dominou o rival espanhol e contou com dois gols de Bernardo Silva, um de Julián Álvarez e um de Éder Militão (contra).

Agora contra o clube italiano, o City sonha com o inédito título e vai disputar a segunda final de Liga dos Campeões de sua história. Vice-campeã em 2020/21, a equipe do técnico Pep Guardiola fez sua terceira semifinal consecutiva no torneio europeu.

No duelo da ida, que foi disputado no Santiago Bernabéu, na Espanha, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, com golaços de Vinicius Júnior e Kevin De Bruyne, e deixaram tudo aberto para a definição da vaga na Inglaterra.

A Inter de Milão foi a primeira finalista da Champions ao eliminar o rival Milan na outra semifinal. A grande decisão será disputada no dia 10 de junho, às 16h (horário de Brasília), no Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia.

Modric e Kroos lamentam gols do Manchester City
Modric e Kroos lamentam gols do Manchester City (Crédito: GettyImages) 

 

O Jogo

O City começou a partida com toda a pressão possível sobre o Real Madrid, mas a equipe parou nos milagres feitos pelo goleiro Coutois nos primeiros 20 minutos. A equipe da casa teve o domínio e o controle das ações de ataque, mas esbarrou no arqueiro belga.

Na primeira boa chance do Manchester, aos 12 minutos, Haaland recebeu o cruzamento de Grealish e cabeceou na pequena área para a defesa de Courtois. O zagueiro Alaba afastou o perigo na sequência.

Aos 20 minutos, mais um milagre do goleiro belga em cabeceio à queima-roupa de Haaland. O defensor do Real Madrid se esticou para espalmar a bola para fora. O time da casa seguiu pressionando a saída de bola do Real, que errou muitos passes e não saída do meio-campo.

O gol, que estava amadurecendo, saiu aos 22 minutos, com Bernardo Silva. No lance, De Bruyne deu um lindo passe para o meio-campista, entre Modric e Kroos, e o camisa 20 apareceu livre pela direita da área para chutar firme, no canto esquerdo de Courtois, que caiu para a defesa, mas sem sucesso: 1 a 0 (2 a 1 no agregado).

Aos 26 minutos, Haaland recebeu o passe de Gundogan e mandou uma bomba à esquerda do gol de Courtois. Aos 28 minutos, o City mantinha 81% de posse de bola contra 19% dos espanhóis. O Real Madrid acionou o goleiro Ederson aos 34 minutos, quando Vinícius Júnior aproveitou a sobra do escanteio, rolou para Benzema e tocou para trás. Kroos chegou para mandar um míssil no travessão, para fora.

Bernardo Silva marcou o segundo dele e do City aos 36 minutos. Após jogada com Grealish, Gundogan finalizou em cima de Militão e deu o rebote para o camisa 20, que mandou um cabeceio no canto esquerdo, vencendo Alaba: 2 a 0.

Bernardo Silva comemora gol com Haaland
Bernardo Silva comemora gol com Haaland (Crédito: GettyImages) 

 

Com desvantagem no placar, a equipe comandada por Carlo Ancelotti voltou para o segundo tempo tentando apostar na bola parada. Aos seis minutos, na primeira chance de gol, Alaba cobrou bem a falta e viu o goleiro Ederson voar para fazer uma grande defesa.

O Real Madrid apareceu para o jogo na segunda etapa, liderando a posse de bola. Do outro lado, o City se estabeleceu bem na marcação e administrou o resultado diante de sua animada torcida no Etihad Stadium.

Aos 27 minutos, Gundogan recebeu a bola de Haaland e devolveu para o norueguês, que ficou cara a cara com Courtois e finalizou, para a defesa do goleiro Belga. Aos 30, o terceiro gol saiu: Éder Militão marcou contra. Após cobrança de falta, De Bruyne tentou levantar para Akanji, que não fez o desvio e enganou o zagueiro brasileiro: 3 a 0.

No fim, aos 37 do segundo tempo, o goleiro Ederson brilhou em finalização de Benzema, que aproveitou a sobra pela direita. No rebote, Ceballos chutou no canto e exigiu outra defesa do brasileiro, que espalmou para fora.

A goleada foi completada aos 46 minutos, com gol de Julián Álvarez. Após boa roubada de bola de Foden, o atacante fez a tabela com Mahrez e deu um lindo passe para o argentino, que tirou de Courrtois e mandou para o fundo das redes: 4 a 0.

Escalações

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Akanji; Rodri, Gundogan e De Bruyne; Bernardo Silva, Grealish e Haaland.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Camavinga; Kroos, Valverde e Modric; Rodrygo, Vinícius Júnior e Benzema.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também