Manchester City 'esquece chapéu' do Chelsea e anuncia contratação
Sportbuzz
O Manchester City levou um 'chapéu' do Chelsea na tentativa de tirar Cucurella do Brighton. Os Cityzens fizeram diversas ofertas para a equipe, acertaram todas as bases salariais com o espanhol, mas não chegaram ao valor pedido pelo antigo clube do atleta. Sendo assim, os Blues apareceram e pagaram os 267 milhões de reais pedidos pelos Seagulls. Com a negativa, os ingleses foram criativos e encontraram um novo lateral no mercado.
Depois de toda a briga com o Chelsea pela contratação de Cucurella, o Manchester City foi criativo no mercado da bola e fechou a chegada de Sergio Gómez. O também espanhol acumula passagens por Barcelona, Borussia Dortmund, Huesca e estava no Anderlecht. Após dois anos na Bélgica, o jogador de 21 anos chega por 67,4 milhões de reais, valor bem mais barato do que os Cityzens pagariam pelo ex-atleta do Brighton.
Sergio Gómez é cria das categorias de base do Barcelona, mas nunca chegou a jogar pelo clube catalão profissionalmente. Ele se transferiu ainda novo para o Borussia Dortmund, que também não o proporcionou muitas oportunidades. Desta forma, a equipe o emprestou para o Huesca e depois ele se transferiu para o Anderlecht. Com grande capacidade ofensiva, o jovem acumula oito gols e 16 assistências na carreira, sendo que sete bolas na rede e 12 assistências foram em 21/22.
Em entrevista para o site oficial do clube, Sergio Gómez abriu o jogo sobre a sua chegada ao Manchester City. O lateral revelou que um dos principais motivos por ter assinado com os Cityzens foi justamente Pep Guardiola e a sua maneira de jogar futebol. Além disso, o jovem defensor colocou o clube como o maior da Inglaterra.
Estou incrivelmente orgulhoso e feliz por me juntar ao Manchester City. O City é o melhor time da Inglaterra, e tenho com Pep Guardiola a chance de aprender e me desenvolver sob o comando do técnico mais destacado do futebol mundial", afirmou. Vale destacar que ele chega para o lugar de Zinchenko que deixou os Cityzens para reforçar o Arsenal.