Manchester City faz proposta por volante e tenta dar “chapéu” no Arsenal
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 26, o Manchester City entrou de vez na briga por Declan Rice, volante e capitão do West Ham. Após o Arsenal ter propostas recusadas pelo clube londrino, os Citizens fizeram seu primeiro contato formalizado com valores e buscam dar um “chapéu” no rival. A informação é de David Orstein, do ‘The Athletic’.
De acordo com a publicação inglesa, a proposta do atual campeão da Premier League é de 90 milhões de euros na totalidade, igualando a do Arsenal, mas com parcelas diferentes. Os Citizens ofereceram 80 milhões fixos de início, com uma taxa completando o valor com cumprimento de metas. O Arsenal, por sua vez, fez uma oferta base de 75 milhões de euros, com 15 milhões adicionais.
- Barcelona fecha com Gundogan e encanta Xavi para voltar a conquistar Europa
O volante tem contrato com o West Ham até julho de 2024, ou seja, até o final da próxima temporada. No entanto, as conversas de renovação parecem estar distantes e, com o nível atingido pelo atleta, a melhor escolha para os Hammers é negociar Rice ainda nesta janela, evitando que ele saía sem custos no próximo ano.
Porém, poucos minutos após a confirmação da proposta do Manchester City, o adversário de mercado respondeu com prontidão. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Arsenal já está se preparando para fazer mais uma oferta por Declan Rice, após ter tido duas investidas recusadas na última semana.
- City e Chelsea agitam mercado da bola com transferência de R$182 milhões
Líder da equipe campeã da Conference League, Rice é avaliado em 90 milhões de euros pelo ‘Transfermarket’, valor que ambos os clubes já ofereceram ao West Ham. No entanto, sabendo da grandeza de seu jogador, os Hammers devem pedir um aumento nas pedidas e transferência pode chegar na casa dos 100 milhões de euros ainda nesta semana.
- Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja