Manchester City leva susto, mas bate United e é campeão da FA Cup
Sportbuzz
No início da tarde deste sábado, 03, o Manchester City conquistou mais um título na temporada. Jogando no lendário estádio de Wembley, a equipe encarou o rival United na decisão da FA Cup e levou a melhor com o placar de 2 a 1. Gündogan foi o nome do jogo com dois gols marcados e saiu com o rótulo de 'salvador' do time de Guardiola.
O clássico começou com domínio absoluto do Manchester City. Com apenas doze segundos de jogo, Gündogan aproveitou vacilo de Lindelof e bateu firme de fora da área para abrir o placar. 1 a 0. Apesar do domíno azul e branco, o United foi para o intervalo com o empate. Aos 30, Jack Grealish colocou a mão na bola. Pênalti marcado! Na cobrança, Bruno Fernandes empatou.
- Manchester City vence o Chelsea e promove festa do título; confira!
Sem se abalar com o empate sofrido, o Manchester City manteve o ritmo no ataque e não teve problemas para marcar no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Gündogan aproveitou a sobra do escanteio e acertou mais um grande chute. 2 a 1. Aos 16, De Bruyne tentou ampliar, mas De Gea fez boa defesa e salvou o United.
Com boa marcação, o City pouco foi incomodado e ainda marcou mais um. Aos 25 minutos, Haaland finalizou e parou em De Gea. No rebote, Gündogan balançou as redes. Porém, o gol foi anulado por impedimento na jogada. Apesar das tentativas do United, o Manchester City se segurou bem e garantiu a vitória e o título da FA Cup. 2 a 1. Fim de papo!
- Manchester City goleia Real Madrid e está na final da Champions League