Manchester City não dá chances para Fluminense e se torna campeão mundial
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 22, Fluminense e Manchester City se enfrentaram pela grande final do Mundial de Clubes. Os Citizens abriram o placar cedo, mas viram os cariocas crescerem no jogo e buscarem oportunidades com seu estilo de jogo, mas não foi o suficiente. A equipe inglesa venceu por 4 a 0 e ficou com o título inédito.
O confronto começou de uma forma nada agradável para o Fluminense. Com apenas 40 segundos de jogo, Marcelo tentou afastar o perigo da defesa e entrou a bola para Nathan Aké, que dominou e finalizou de fora da área. Fábio fez uma defesa incrível, mas a bola ainda pegou na trave e sobrou livre para Julián Álvarez, que só completou para abrir o placar.
- Julián Álvarez marca gol relâmpago, e Manchester City abre o placar
Dessa forma, começando atrás, o Fluminense teve que se recompor dentro da partida. A equipe de Fernando Diniz conseguiu dominar a posse de bola por mais da metade do primeiro tempo, complicando a vida do Manchester City. Ederson, inclusive, cometeu um pênalti em Germán Cano, mas a infração não foi confirmada por conta da posição irregular do atacante argentino.
Mesmo com o Fluminense se sentindo bem na partida, os Citizens ampliaram o placar após um passe incrível de Rodri, que encontrou Phil Foden na grande área. O inglês tentou o cruzamento, mas a bola desviou em Nino, que tirou Fábio da jogada e marcou contra. O Tricolor levou perigo à meta adversário com Jhon Arias, que cabeceou firme, aos 40’, mas Ederson fez grande defesa. Intervalo! 2 a 0.
- Fluminense tenta reação, mas City marca segundo no Mundial; veja
Na volta para a segunda etapa, com apenas dois minutos, Fábio teve que fazer duas defesas na sequência, em tentativas de Foden e Bernardo Silva, para salvar o Fluminense. John Kennedy, entrou no jogo no lugar de Keno e buscava jogadas mais agudas para o clube brasileiro buscar o resultado.
- Manchester City define escalação para enfrentar o Fluminense
Aos 27', Julián Ávarez aproveitou um erro defensivo do Fluminense e cruzou rasteiro para a grande área, contando com a chegada de Phil Foden, que apenas escorou para o fundo do gol, sem chances para Fábio. Ainda deu tempo do argentino marcar o quarto, com muita categoria, e consagrar os Citizens. Dessa forma, a equipe de Pep Guardiola superou os comandados por Fernando Diniz, conquistando o título inédito.