Manchester City: pai de Haaland explica 'não' ao Real Madrid
Sportbuzz
Haaland recusou o Real Madrid e fechou com o Manchester City para a temporada de 2022/23. O atacante de apenas 22 anos já é um dos principais nomes do futebol mundial e se tornou o grande artilheiro de Pep Guardiola em apenas seis jogos de Premier League. Já são dez gols e uma assistência, além de dois hat-tricks, o que o fez ser comparado a Kun Agüero.
O seu sucesso com a camisa do Manchester City já era esperado, mas muitos não entenderam o motivo por Haaland ter negado o Real Madrid. O atleta era um dos principais alvos do clube para a temporada, porém optou por deixar o Borussia Dortmund e jogar a Premier League. Em um documentário divulgado na Noruega, o pai do jogador explicou o motivo da negativa.
Temos em mente um critério: quem precisa de um camisa 9? O Manchester City era um 10, a opção perfeita, enquanto o Real Madrid era um 5 ou 6 pela forma como está jogando Benzema. E ainda poderiam contratar Mbappé", afirmo o pai do centroavante. No mesmo documentário, Haaland foi bem direto sobre o 'não' ao Real Madrid.
De acordo com o atacante do Manchester City, é sempre difícil negar uma oferta do maior campeão da história da Champions League. Mesmo assim, o craque deu indícios de que o 'não' acabou não sendo tão afirmativo e acabou se tornado um 'até logo' para a equipe de Santiago Bernabéu: "Boa pergunta. Não se pode recusar realmente".