Manchester City perde chances, mas vence mais uma na Premier League
Sportbuzz
Neste sábado, 6, o Manchester City recebeu o Leeds, em partida válida pela 34ª rodada da Premier League. Mantendo a sequência invicta, os Citizens venceram por 2 a 1, com dois gols de Gundogan, mas perderam muitas oportunidades. Com a vitória, a equipe de Pep Guardiola se isolou na liderança, abrindo quatro pontos de vantagem para o vice Arsenal.
Desde os primeiros minutos, o Manchester City pressionou e mostrou que iria buscar a vitória a todo custo. Sendo assim, aos 19', os Citizens abriram o placar com Gundogan, que recebeu um bom passe de Mahrez e finalizou de primeira, bem na entrada da área. Após o tento, a equipe seguiu atacando.
- Manchester City parabeniza Bahia após acordo de SAF
Aos 26', a jogada que deu certo pela primeira vez foi repetida e o City marcou o segundo, de forma quase idêntica. Haaland encontrou Mahrez, que buscou o artilheiro do dia, que balançou as redes mais uma vez. Gundogan não precisou nem dominar, finalizou com maestria, apenas mudando o canto do gol. Intervalo! 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, com pouco tempo jogado, os donos da casa mostraram que não estavam satisfeitos com o placar. Aos 3', Haaland teve uma chance clara de marcar, livre de marcação, mas cabeceou contra a trave. Aos 16 minutos, a tônica se repetiu, o camisa 9 dominou com liberdade, girou sobre a marcação, mas na hora de finalizar viu a bola carimbar o poste.
- Guardiola festeja recorde de Haaland: "Falaram que não ia se adaptar"
Por fim, já aos 37', Phil Foden fez ótima jogada individual e foi derrubado na grande área. Pênalti assinalado. Após marcar duas vezes, Gundogan assumiu a responsabilidade e foi para se consagrar com um hat-trick. No entanto, o alemão tentou tirar muito do goleiro e viu a bola pegar na trave. Em contrapartida, no minuto seguinte, o Leeds descontou com Rodrigo, mas o gol pouco importou. Fim de jogo! 2 a 1.
- Haaland quebra mais um recorde na Premier League, e web vai à loucura