Manchester City vence Chelsea e diminui diferença para o Arsenal
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 5, o Manchester City enfrentou o Chelsea, pela 19ª rodada da Premier League. No confronto, os Blues foram superiores na primeira etapa, mas deixaram o ritmo cair e a vitória ficou com os Citizens, que segue na 2ª colocação do campeonato, agora a cinco pontos de distância do Arsenal.
No início da partida, com menos de 4 minutos, Sterling sentiu uma lesão muscular e pediu substituição, acabando com a expectativa dos torcedores do Chelsea de acontecer a famosa “lei do ex”. Além dele, Pulisic foi outro desfalque que entrou na lista dos Blues e deixou o gramado aos 21’, com dores musculares também.
- Bernardo Silva não esconde vontade de atuar em outra equipe no futebol
No desempenho dentro de campo, o Chelsea conseguiu impor uma superioridade no ritmo de jogo. Halaand, principal esperança do Manchester City, teve poucas oportunidades na primeira etapa e, quando conseguiu, acabou desperdiçando. Pelo lado do Chelsea, Chukwumeka criou a melhor chance, mas finalizou na trave. Sem muitas movimentações, fim do primeiro tempo. 0 a 0.
Na segunda etapa, Pep Guardiola fez mudanças em sua equipe, que voltou para o gramado com uma postura diferente. Logo nos primeiros minutos, o Manchester City pressionou em busca do primeiro gol. Até que, aos 18 minutos, Grealish faz um bom passe que atravessa toda a área do Chelsea e encontrou Mahrez que só escorou para abrir o placar.
- Guardiola fala sobre dificuldade em passar o Arsenal na Premier League
Aos 27 minutos, De Bruyne cruzou rasteiro para Halaand, o artilheiro da Premier League tentou ampliar o placar, mas deixou a bola passar na hora da finalização. No final da partida, o Chelsea tentou retomar as ações ofensivas para pelo menos conseguir um empate, mas não coneguiu furar o bloqueio adversário. Já nos acréscimos, os Blues quase empataram com Hall, que mandou o chute para longe. Fim de jogo! 1 a 0.
- Veja porque Cristiano Ronaldo ainda não foi inscrito no Al-Nassr