Home
Esportes
Manchester City vence Everton de virada após Mundial de Clubes
Esportes

Manchester City vence Everton de virada após Mundial de Clubes

publisherLogo
Sportbuzz
27/12/2023 22h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15960422/original/open-uri20231227-56-5q34zc?1703715482
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 27, o Everton recebeu o Manchester City, em partida válida pela 19ª rodada da Premier League. O confronto marcou a volta dos Citizens após a conquista do Mundial de Clubes, diante do Fluminense, e a volta das vitórias para a equipe comandada por Pep Guardiola na competição nacional.

O Manchester City teve domínio sobre a partida, com mais posse de bola e oportunidades, mas não conseguiu converter as chances que criou. Sendo assim, abriu a oportunidade para o Everton se soltar. Aos 28 minutos, Harrison aproveitou passe errado de Rodri e abriu o placar para os mandantes, deixando a equipe de Pep Guardiola na desvantagem.

  • Conheça Echeverri, joia argentina que entrou na mira do Manchester City

Na sequência, os Citizens pressionaram e buscaram o empate antes do intervalo. Dessa forma, o goleiro Pickford foi muito exigido, mas a defesa do Everton levou a melhor e o primeiro tempo terminou com a equipe de Liverpool na vantagem no placar. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Manchester City voltou com o ímpeto mais ofensivo, buscando o empate o mais rápido possível. Aos sete minutos, Phil Foden deixou tudo igual, aproveitando oportunidade mesmo com a área lotada de defensores do Everton. Logo em seguida, a equipe continuou pressionando para conseguir tomar a frente do placar.

  • Martinelli fala sobre discussão com Grealish: “Deve ter me xingado…”
Momento da comemoração do gol do Everton (Crédito: Getty Images)
Momento da comemoração do gol do Everton (Crédito: Getty Images)

Aos 16’, Aké tentou finalizar e viu a bola ser bloqueada por Onana, que utilizou o braço dentro da área. Assim, a penalidade foi marcada e Julián Álvarez anotou o segundo gol e colocou os Citizens na vantagem. Aos 40', Pickford errou na saída de bola e Bernardo Silva encobriu o goleiro para marcar o terceiro. Fim de jogo! 3 a 1.

  • Fluminense é goleado pelo Manchester City e gera chuva de memes; veja

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também