Manchester City vence Leicester e mantém líder Arsenal na mira
Sportbuzz
No duelo entre vice-líder e vice-lanterna, o Manchester City superou o Leicester por 3 a 1 neste sábado, 15, pela 31ª rodada da Premier League. No Etihad Stadium, o time comandado por Pep Guardiola contou com dois gols de Haaland (um de pênalti) e um de Stones para confirmar o triunfo e manter a curta distância para o líder Arsenal. Iheanacho descontou para os Foxes.
Com o resultado, o vice-líder City chegou aos 70 pontos e está a três dos Gunners, que joga neste domingo. No entanto, ao término da rodada, a equipe de Manchester terá um confronto a menos que o rival de Londres. Assim, um tropeço dos líderes seria fundamental para a equipe se manter viva na briga pelo título nesta reta final da competição.
Do outro lado, o Leicester se complicou ainda mais na tabela de classificação. A equipe estacionou nos 25 pontos e manteve a vice-lanterna. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Everton, com 27 pontos.
Depois do bom resultado na Premier, o Manchester City volta as atenções para o compromisso do meio de semana: o jogo de volta das quartas de final da Champions League. Na ida, o clube inglês superou o Bayern de Munique por 3 a 0 e abriu larga vantagem por uma vaga nas semifinais; a equipe pode perder por até dois gols de diferença. A partida está marcada para o próximo dia 19, às 16h (horário de Brasília), na Alemanha.
O jogo
O City encaminhou a vitória já no primeiro tempo. De maneira avassaladora, a equipe abriu 3 a 0 no placar, ainda na metade da etapa, contando com dois gols de Haaland. Logo aos quatro minutos, Stones inaugurou o marcador quando aproveitou a sobra da finalização de Grealish e mandou um chutaço, de primeira: 1 a 0.
O segundo gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, a arbitragem foi acionada pelo VAR e marcou um toque de mão de Ndidi na finalização de Grealish. Haaland foi para a marca da cal e não desperdiçou a chance: 2 a 0. Este foi o 46º gol do atacante norueguês em 40 partidas pelo City na temporada, sendo o 31º em 28 jogos apenas na Premier League.
Aos 24 minutos, mais um do cometa Haaland. Depois de um belo passe de De Bruyne em profundidade, o camisa 9 passou pela marcação e não deu chances para o goleiro Iversen no chute colocado: 3 a 0.
Com vantagem no placar, o treinador Guardiola aproveitou para fazer uma rodagem na equipe já pensando na partida do meio de semana. O City seguiu comandando as ações de ataque e pressionou o rival. Ederson, por outro lado, trabalhou aos 25 minutos.
Aos 29, Iheanacho descontou para o Leicester com a afrouxada na marcação do City. Após escanteio batido por Maddison, Souttar cabeceou para a defesa de Ederson, que deu a sobra para o atacante completar para o fundo da rede: 3 a 1.