Home
Esportes
Manchester United decepciona e empata na estreia da Europa League
Esportes

Manchester United decepciona e empata na estreia da Europa League

publisherLogo
Sportbuzz
25/09/2024 22h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16357826/original/open-uri20240925-18-5ms7s6?1727302806
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Manchester United recebeu o Twente, em jogo válido pela primeira rodada da Europa League nesta quarta-feira (25). O placar ficou empatado em 1 a 1, irritando os torcedores ingleses ao redor do mundo. Os gols foram feitos por Eriksen, para os Red Devils e por Lammers, para a equipe holandesa.

Primeiro tempo

No início do jogo, o Twente se esqueceu que jogava fora de casa e foi para cima. Lammers, aos 8 minutos, por pouco não abriu o placar. A bola passou raspando na trave. Depois desse lance, somente o United jogou. O time atacava constantemente, mas não conseguia finalizar. O lance de maior perigo neste meio tempo aconteceu aos 26 minutos, quando a zaga do Twente quase abriu o placar com gol contra, mas o goleiro do time holandês fez uma incrível defesa. O gol veio aos 35 minutos, em uma bomba de Eriksen no ângulo, sem chances para o goleiro.

Segundo tempo

Em cobrança de escanteio aos 52 minutos, a bola ficou perdida e sobrou para Harry Maguire chutar. No entanto, o zagueiro finalizou fraco, nas mãos do goleiro. Steijn, aos 58, cobrou falta e exigiu boa defesa de Onana, mandando para escanteio. O Twente persistiu e, dez minutos depois, conseguiu empatar a partida depois de Eriksen perder a bola na defesa para Lammers, que só teve a missão de finalizar forte ao gol.

A virada quase veio aos 75 em chute cruzado do lateral do Twente, mas Onana estava ligado no lance e defendeu a bola. No lance seguinte, foi a vez do United chegar ao ataque com Zirkzee. O atleta chutou forte para o gol, obrigando Unnerstall a realizar linda defesa. Bruno Fernandes teve outra chance para o time de Manchester aos 80 minutos, mas a bola passou somente muito perto da trave.

Nos acréscimos, o time da casa viu Unnerstall novamente fechar o gol, mas dessa vez em cabeçada de Maguire após cobrança de escanteio e depois, em cobrança de falta de Bruno Fernandes.

Estatísticas Manchester United x Twente

  • Chutes (a gol): 19(5) vs. 7(3)
  • Posse de bola: 57% vs. 43%
  • Passes: 541 vs. 406
  • Faltas: 5 vs. 8
  • Cartões: 1 vs. 3
  • Escanteios: 10 vs. 5

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também