Manchester United toma decisão sobre Cristiano Ronaldo
Sportbuzz
O Manchester United decidiu afastar Cristiano Ronaldo do confronto contra o Chelsea, no próximo final de semana, pela Premier League. Na última quarta-feira, 19, o craque português abandonou a vitória sobre o Tottenham antes do apito final. Esta foi uma medida punitiva do clube inglês.
Em nota, o United comunicou a decisão após a atitude do camisa 7: “Cristiano Ronaldo não fará parte do elenco do Manchester United para o jogo deste sábado da Premier League contra o Chelsea. O resto do elenco está totalmente focado na preparação para esse jogo”.
Sem entrar em campo no duelo desta quarta-feira, Cristiano Ronaldo foi para os vestiários poucos minutos antes do apito final. O atacante português mais uma vez não foi aproveitado pelo técnico Erik ten Hag, que preferiu evitar outra polêmica com o camisa 7.
No Old Trafford, o United venceu os Spurs por 2 a 0, com gols de Fred e Bruno Fernandes. Aos 44 minutos do segundo tempo, que teve quatro de acréscimo, Cristiano deixou o banco de reservas e se dirigiu aos vestiários do estádio, como flagrou a transmissão oficial da partida.
Lido com isso amanhã. Hoje vou comemorar essa vitória”, disse Ten Hag em entrevista ao “Prime Video Sport”, da Inglaterra, após o confronto. O treinador fez três substituições durante a partida.
“Hoje não presto atenção nisso, tratamos disso amanhã. Quero me focar nesta equipe, foi uma exibição magnífica dos 11 jogadores. Ou melhor, deixa eu me corrigir, foi um bom desempenho dos substitutos que entraram. Um desempenho de time”, reafirmou o holandês em entrevista coletiva.
Na derrota por 6 a 3 no clássico contra o Manchester City, CR7 também não teve minutagem no clássico, e Ten Hag justificou que a escolha por mantê-lo no banco se deu por respeito à carreira do jogador português.